Juara (MT), 13 de dezembro de 2018 - 18:26

? ºC Juara - MT

Juara

05/12/2018 10:02 Rádio Tucunaré/Acesse Notícias

Inadimplência de impostos em Juara é de 50% e prefeitura não consegue equilibrar contas mesmo cortando despesas

Em entrevista a Rádio Tucunaré e site Acesse Notícias o Prefeito Carlos Sirena explicou a situação atual das contas da prefeitura de Juara.

Carlos iniciou dizendo que em relação à despesa da prefeitura, de que assumiu conseguiu diminuir significativamente os valores, em termos de receita, uma inadimplência considerada histórica . 

A inadimplência do pagamento do IPTU é de 50%, mas outros impostos também seguem os mesmos índices e, portanto, para atender a todas as necessidades do município, a arrecadação precisa melhorar, caso contrário o município caminhará dentro das dificuldades sem chances de melhora , avaliou. 

Carlos analisa, que o correto seria o município ter um superávit, ou seja, arrecadar mais do que gasta, no entanto, está trabalhando com uma despesa mais alta do que a arrecadação. 

Para diminuir a despesa, nem tudo é possível em virtude da legalidade e da necessidade. Vários contratados foram dispensados, convênios foram desfeitos, onde o único existente hoje é com a Escola Pestalozzi e muitos cortes aconteceram nesse ano, visando o enxugamento de despesas, mas não tem mais de onde tirar, então temos que buscar a receita, disse. 

O que pedimos a compreensão e o auxílio das pessoas, porque precisamos entrar em 2019 com uma receita maior e com mais qualidade de vida para as pessoas, moro na cidade, criei meus filhos aqui e não tenho intenção de nada diferente disso aconteça para a nossa cidade”, finalizou.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo