Juara (MT), 21 de agosto de 2019 - 01:33

? ºC Juara - MT

Juara

04/02/2019 07:42 Acesse Notícias

Etapa final da vacinação contra brucelose teve bons índices em Juara

De acordo com Leôncio Miranda, agente fiscal do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Juara, a etapa final da vacinação contra brucelose que finalizou em 31 de dezembro de 2018 e teve sua comunicação concluída em janeiro de 2019, teve resultado dentro do esperado.

O Indea sempre foi parceiros dos produtores, e além de realizar a fiscalização tem orientado os produtores sobre a importância da imunização contra a doença que atinge animais bovinos femeas com idade entre 03 a 08 meses, conforme disse o agente fiscal da ULE de Juara.

Leôncio Miranda informou que cerca 60 propriedades ainda estão pendentes e estão recebendo visita dos agentes fiscais, e aqueles que não vacinaram estão sujeitos a multas por cabeça de bovinos não vacinados, conforme prevê a lei.

Ele acredita que através da conscientização do Indea, pelo menos 90% dos produtores estão cientes da importância da vacinação de seus animais.

A brucelose é uma infecção bacteriana que contamina os animais bovinos, em especial, as femeas entre  03 a 08 meses de idade que precisam ser imunizados contra a doença.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo