547x104

Juara (MT), 22 de fevereiro de 2019 - 02:01

? ºC Juara - MT

Juara

05/02/2019 07:34 Acesse Notícias

Direção escolar busca apoio no conselho estadual de educação para registros da Escola Militar Tiradentes no MEC

Em virtude do problema com a questão do registro da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel de Juara junto ao Ministério da Educação (MEC), os vereadores de Juara, Marta Dalpiaz (PSB), Eraldo Markito (PR) e Salvador Pizzolio (PRB) foram a capital Cuiabá em busca de ajuda.

Eles se reuniram com Gelson Menegatti que é presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino (SINEPE) de Mato Grosso e membro do Conselho Estadual de Educação.

Segundo os parlamentares em entrevista a reportagem da Rádio Tucunaré, eles o fato ao conhecimento da autoridade estadual e se mostraram preocupados com a questão da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel de Juara ainda não estar registrado no Órgão máximo da educação, tendo em vista que ao concluírem o ensino médio, os estudantes necessitam de ter em mãos seu certificado de conclusão que é um documento fundamental para entrar na faculdade.

Para os vereadores, Gelson Menegatti representante do SINEPE se solidarizou a causa da unidade escolar de Juara e adiantou que no dia 12 de fevereiro irá reunir com a direção do conselho para tratar sobre o assunto e resolver com máximo de tempo possível, para que a escola seja inserida no registro do MEC.

Em Juara, nesta segunda-feira, dia 04 de fevereiro, foi realizada uma reunião entre os vereadores e a direção da Escola Militar Tiradentes presidida pelo diretor, Major PM Waldir Félix.

O diretor enfatizou que todo o procedimento de educação da escola já foi feito junto a SEDUC e conselho, e que foi várias vezes em Cuiabá em busca de resolver essa questão, o qual não sabe explicar porque não ocorreu .

Quanto aos vereadores, o diretor disse que o apoio é de suma importante para dar mais agilidade ao processo e acredita que com todo esse empenho das autoridades a documentação de registro será concretizada e acabará com todo esse transtorno aos estudantes que concluírem seu ensino médio.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo