547x104

Juara (MT), 22 de fevereiro de 2019 - 02:14

? ºC Juara - MT

Juara

09/02/2019 12:53 Da redação acessenoticias/Rádiotucunaré

Ano letivo de 2019 nas escolas estaduais iniciam nesta segunda-feira, dia 11

Nesta segunda feira, 11 de fevereiro terá inicio o ano letivo de 2019, conforme previsto no calendário da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), e em todo Estado existem cerca de 768 unidades escolas estaduais, com pelo menos 390 mil alunos.

De acordo com a SEDUC, a Portaria 571/2018 estabelece o calendário escolar para a educação infantil, ensinos fundamental e médio e terá um total de 200 dias letivos respeitando a carga horária estabelecida nas matrizes curriculares, com no mínimo 800 horas, exceto da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em Juara, o assessor pedagógico, Vanderlei Carvalho disse que já foram feitos todos os procedimentos de atribuições de aulas e vigias na rede publica estadual para inicio das atividades escolares.

Secretários e coordenadores pedagógicos já se reuniram em uma aula inaugural na sede da assessoria na última sexta feira, dia 08 para definição das grades curriculares, e que somente na escola do campo, Escola Cecila Castro Barbosa do Jaú não iniciará nesta segunda em virtude de ajustes no transporte escolar.

O mesmo quesito vale para as salas anexas a Escola CEJA José Dias que precisa passar por alguns ajustes e inicia as aulas na quarta feira.

A Escola Cecila Castro Barbosa está sem diretor e sem técnico e a direção deverá ter um candidato ou candidato interino indicado para concorrer a direção da escola.

Os demais procedimentos serão tomados normalmente no decorrer do andamento do processo escolar, conforme relatou o assessor pedagógico.

Para este ano letivo de 2019, o recesso escolar está previsto para os dias 17 e 31 de julho, para alunos e professores que estejam em sala de aula, articulação da aprendizagem, sala de recursos multifuncionais, intérprete de libras, instrutor surdo, auxiliar de turmas e motorista de ônibus escolares lotados nas escolas estaduais especializadas.

As férias dos demais servidores lotados nas unidades escolares, serão tratadas em Portaria específica.

As férias escolares de 2019 estão previstas para começar no dia 26 de dezembro.

 

 

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo