Juara (MT), 20 de abril de 2019 - 03:12

? ºC Juara - MT

Juara

11/02/2019 05:00 Acesse Notícias

Um dia após o início do ano letivo 2019, Sintep de Juara organizará ato público

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (SINTEP), Sub Sede de Juara realizará no dia 12 de fevereiro, um dia após o início do ano letivo de 2019, um ato público, eu terá como pauta reinvindicação sobre a data do pagamento do 13º estabelecida pelo governador Mauro Mendes.

A reunião sobre essa decisão aconteceu na tarde da última sexta feira, dia 08 de fevereiro na Câmara Municipal de vereadores de Juara e foi presidida por Wagner Fanini Berlamino, presidente do Sintep e sua diretoria.

O ato público terá como finalidade chamar a atenção referente aos problemas causados com as decisões tomadas por parte do governado de Mato Grosso, Mauro Mendes no início do seu mandato.

O fato do escalonamento de salários e a mudança da data do pagamento do 13º tende a prejudicar os profissionais da educação estadual e preocupa a classe que agora luta para impedir esse ato do governo.

Segundo o presidente da Sub Sede do Sintep de Juara a decisão foi tomada com todos os profissionais conjuntos, e o dia de mobilização deverá acontecer em todo o estado de Mato Grosso.

A diretoria do Sintep-MT pede respeito ao artigo nº 37 da Constituição Federal e cobra do governo estadual, os seguintes direitos previstos em lei:

1 - Garantia do pagamento da revisão geral anual (RGA)

2 - Calendário de pagamento dos salários, sem atraso.

3 - Não parcelamento do salário e 13º

4 - Previdência Pública e Solidária

5 - Não ao aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo