Juara (MT), 21 de julho de 2019 - 11:30

? ºC Juara - MT

Juara

08/04/2019 07:17 Acesse Notícias

Dia Mundial da saúde foi comemorado com grandes ações pelo Lions Clube de Juara

Neste domingo, dia 07 de abril, a diretoria do Lions Clube de Juara realizou uma brilhante ação em comemoração ao Dia Internacional da Saúde, que contou com vários atendimentos tipo mutirão com triagem para cirurgias de catarata e pterígio, aferição de pressão, medidas de glicose e palestras sobre vários temas, como doenças sexualmente transmissíveis, higiene bucal e escovação dentária.

A ação, segundo o diretor de relação públicas do Lions, Dr. Ademar de Brito teve a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, onde os membros do Clube, profissionais da saúde do município e acadêmicos da Faculdade AJES estavam envolvidos na ação em prol do social.

Para melhor acolher os participantes da ação, que contou com uma grande quantidade de público, o Lions proporcionou a todos um café da manhã para com frutas e pães aos presentes.

Foram feitas triagens para a cirurgia de cataratas e pterígio para pacientes que já foram operados do primeiro olho e agora poderão fazer segundo tratamento e para os novos pacientes a serem atendidos, onde Dr. Ademar explicou que serão encaminhados os exames e as cirurgias deverão ser realizadas até o final deste mês, no Instituto Lions da Visão, em Cuiabá.

“É com muita gratidão que ressaltamos a importância em poder contribuir com a sociedade e ver essa grande quantidade de pessoas sendo atendidas, e melhor ainda conta com a parceria constituída mostrando o reconhecimento desse trabalho, até porque essa é a finalidade do Lions”, frisou Ademar de Brito.

Ao todo foram mais de 150 pessoas atendidas com os mais diversos tipos de exames, além de terem sidos orientados com as palestras e prevenção de doenças.

Outro projeto lançado pelo clube, foi o projeto de fabricação de fraldas. Marlise destaca que a máquina foi adquirida com recursos oriundos do Ministério Público e tem capacidade para fabricar fraldas infantis e geriátricas.

Marlise fez um cálculo, mostrando que o custo de fabricação das fraldas, fica bem abaixo do que adquirir o produto pronto em farmácias ou casas do ramo.

Também foram realizadas palestras sobre vários temas, como doenças sexualmente transmissíveis, higiene bucal e escovação dentária.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo