Juara (MT), 20 de junho de 2019 - 07:08

? ºC Juara - MT

Juara

11/06/2019 11:54 Acesse Notícias

Moradores de Juara devem fazer calçadas de acordo com as regras para evitar multas

A reportagem da Rádio Tucunaré recebeu algumas reclamações de ouvintes referente a plantação de arvores nos locais de esquina e também sobre a forma correta de se construir calçadas.

Diante das reclamações, a reportagem da Rádio Tucunaré e acessenoticias procurou Mauro Sergio Ferreira, chefe do setor de fiscalização da prefeitura de Juara para falar sobre o assunto, onde o mesmo disse que, os moradores de Juara devem fazer calçadas de acordo com as regras para evitar multas.

Ele explicou ainda que no perímetro urbano, a lei permite que os comerciantes utilizem até 100% de sua calcada, porém, respeitando os limites de acesso a cadeirantes. Já nas áreas residenciais se estendendo aos bairros, os moradores poderão utilizar o método de calcadas ecológicas, com uma faixa de calçamento próximo ao muro de 1,50 (um metro e meio) de concreto deixando um espaço para plantio de grama, com um restante de 0,60 centímetros para pedestres.

O proprietário poderá fazer plantio de arvores de pequeno porte, respeitando a lei para não impedir a visão de pedestres e veículos nos lotes de esquinas.

Mauro Sergio Ferreira explica no caso de duvidas ao construir a calcada, o usuário deverá se dirigir até o setor de engenharia da prefeitura que conta com dois engenheiros para orientar sobre as normas legais de forma gratuitas. Ouça a entrevista completa


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo