Juara (MT), 15 de julho de 2019 - 18:19

? ºC Juara - MT

Juara

04/07/2019 07:16 Acesse Notícias

Batalhão da Polícia Militar de Juara implantou sistema digital de radiocomunicador

Um pequeno ato na noite desta terça, dia 02 de julho de 2019, marcou uma grande conquista, que foi a implantação do sistema digital de radiocomunicador na sede do 21º Batalhão da Polícia Militar do Vale do Arinos com sede em Juara.

O ato contou com a presença do Promotor de Justiça da comarca, Dr. Herbert Dias Ferreira, presidente da Câmara, vereador Léo Boy, representante do Poder Executivo, um membro do Conselho Municipal de Segurança – CONSEG, Maurílio Lauro e a Imprensa local.

A obra de grande valia foi implantada através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) feito com o Ministério Público e Polícia Militar no valor estimado de R$ 75.000,00.

O equipamento, segundo Tenente Coronel Waldir Felix, comandante da unidade ficará instalado na base do 21º BPM em Juara e os rádios nas viaturas, e são equipamentos de última geração, digitais, os únicos em Mato Grosso.

De acordo do Tenente Coronel Felix, a comunicação efetiva, via rádio para a Polícia Militar muito irá contribuir com os trabalhos e ações da PM e destacou a validade da parceria entre a Polícia Militar e o Poder Judiciário juntamente com o Ministério Público de Juara, que entenderam a importância desse projeto concretizado para a aquisição de equipamentos dessa magnitude.

Durante a entrevista, o comandante anunciou que com a utilização desses equipamentos, a partir de agora, a Polícia Militar pode se comunicar em tempo real com Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã, Nova Fronteira e Americana do Norte.

Ainda de acordo com o Tenente Coronel Félix, deverão ser destinados futuramente mais R$ 42.000,00 (quarenta e dois mil reais) para Juara através do Ministério Público de Alta Floresta, por meio de um para compra de outros equipamentos dessa mesma linha que dará cobertura para chegará do serviço via rádio comunicador até o Distrito de Paranorte integrando assim, toda a jurisdição do 21º BPM.

Assim que começou a testar os equipamentos, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre Bustamante enviou uma mensagem pelo novo sistema de aparelho, diretamente do Comando Estadual da Policia em Cuiabá e cumprimentou todos os policiais da unidade desejando sucesso aos policiais do Vale do Arinos, bem como parabenizando o Tenente Coronel Félix pela iniciativa e conquista junto aos poderes constituintes.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo