Juara (MT), 15 de julho de 2019 - 18:07

? ºC Juara - MT

Juara

09/07/2019 08:38 Acesse Notícias

CEJUSC da Comarca de Juara atendeu 901 procedimentos com resultado de 93% positivo em 2019, diz gestor

O CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Juara que foi instalada em 25 de agosto de 2014 continua atendendo a população com várias causas somente envolvendo famílias, onde os atendimentos são feitos através de um agendamento chamado “Pró-processual”.

As partes interessadas deverão comparecer para uma sessão de conciliação, e podem ir acompanhadas de advogados constituídos, para os casos de transferências de guarda dos filhos, soluções de união estável, divórcios, pedidos de alimentos, ações de cobrança, entre outras vindas da área civil.

Caso, a parte interessada não tenham condições de contratar um advogado, o Judiciário faz uma indicação dativa para nomear um defensor para atendê-la.

Os trabalhos nesse sentido têm surtido efeitos, e na maioria dos casos, cerca de 90% são resolvidos através das ações conciliatórias que são homologadas em juízo, conforme disse Irineu Batista Filho, gestor do Fórum de Juara.

Ao todos são 09 conciliadores que trabalham na câmara de conciliação, que realizam diariamente cerca de 05 a 06 audiências, e de janeiro até o primeiro semestre deste ano já foram ajuizadas um total de 901 procedimentos tanto processual como pró-processual.

Irineu informou que desse total, pelo menos 93% obtiveram acordos em audiência de conciliação que é a meta estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça. A coordenação da CEJUSC em Juara fica a cargo do Dr. Pedro Flori Denis Nogueira, juiz de direito. Ouça a entrevista na integra com todos os detalhes


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo