Juara (MT), 19 de agosto de 2019 - 17:29

? ºC Juara - MT

Juara

05/08/2019 10:54 Ascom Camara Municipal de Juara

PASSOS QUE SALVAM: Vereadores e servidores do Legislativo aderem campanha em prol do Hospital do Amor

PASSOS QUE SALVAM: Vereadores e servidores do Legislativo aderem campanha em prol do Hospital do Amor

A edição 2019 da “Caminhada Passos que Salvam” já está sendo organizada pelo Hospital de Amor. Em Juara a equipe que coordena os trabalhos é composta pela Dra. Ana Cristina, Tatiane Crivilin, Loege de Souza, Patilene Machado e Adriana de Paula. A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil e do diagnóstico precoce da doença.

Este ano, a caminhada será realizada em todo o Brasil no dia 24 de novembro e a expectativa é de que a participação seja ainda maior do que a campanha do ano passado, que mobilizou mais de 650 municípios, em 20 estados brasileiros. A mobilização acontece, todos os anos, durante o último domingo do mês, data mais próxima do dia 23 de novembro, quando se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.

Em Juara, empresas e órgãos públicos já aderiram à campanha e todas as sextas-feiras a cidade é tomada por uma multidão de pessoas uniformizadas com a camiseta da caminhada.

Vereadores e servidores da Câmara Municipal de Juara adotaram a camiseta da caminhada para uniforme no expediente das sextas-feiras, para o presidente do Poder Legislativo, vereador Leo Boy (PL) é uma iniciativa louvável. “É uma inciativa digna de ser elogiada, até porque partiu dos próprios servidores que se mobilizaram e se organizaram no objetivo de contribuir com o Hospital do Amor e também na divulgação deste evento para uma causa tão nobre”.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Juara, vereadora Ulliane Macarena (MDB) ressaltou que essa participação é importante, pois é uma forma participativa de se arrecadar mais recursos para o Hospital do Amor. “Tenho orgulho de nossa cidade, de ver a população assim envolvida nessa campanha. Algumas empresas já estão usando este uniforme desde o mês passado, isso quer dizer que cinco meses antes do evento, já havia pessoas aderindo a campanha e contribuindo com o Hospital do Amor”. Explicou a vereadora.

A caminhada em Juara será realizada no domingo, dia 24 de novembro, percorrendo a região central da cidade. Os Kits, compostos por camiseta, boné e sacochila, podem ser adquiridos, por apenas R$ 35,00, nos pontos de venda que são: Nei drogas, Supermercado São José e Supermercado Parati. A expectativa é vender 4.000,00 mil kits em Juara.

Sinais e Sintomas do Câncer Infantojuvenil

Os pais devem estar atentos aos sinais e sintomas que as crianças apresentam. Ao sinal de alguma anormalidade, devem levar seus filhos ao pediatra para avaliação. Na maioria das vezes, os sintomas estão relacionados a doenças comuns na infância, mas isto não deve ser motivo para descartar a visita ao médico. Por esse motivo, o conhecimento do profissional da saúde sobre a possibilidade de ser câncer é fundamental.

Os sinais e sintomas mais comuns da doença são manchas roxas pelo corpo, dores de cabeça, vômito, perda de peso, fraqueza e dores nos ossos, sintomas que parecem comuns na infância, podem ser confundidos com doenças que acometem crianças e adolescentes e também podem ser o primeiro sinal de que há algo errado acontecendo.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) afirma que em 2018, a estimativa era de 12.500 novos casos da doença e em 2015, tiveram 2.704 mortes de crianças.

Captação de Recursos

Mesmo o objetivo principal de campanha ser conscientizar sobre a importância de conhecer os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil, o hospital também desenvolve um kit com camiseta, boné e ‘sacochila’, para que cada participante contribua com o valor de R$ 35,00. O recurso arrecadado através desses kits é utilizado para manter a qualidade no tratamento e acolhimento dos pacientes e suas famílias atendidas no Hospital de Amor Infantojuvenil.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo