Juara (MT), 06 de dezembro de 2019 - 11:29

? ºC Juara - MT

Juara

13/08/2019 07:45 Acesse Notícias

Projeto Cartório Amigo beneficiou 58 casais com casamento comunitário em Juara

O Cartório do 2º Serviço Notorial em parceria com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), através do Projeto "Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor", realizou no último dia 10 de agosto, uma ação comunitária beneficiando 58 casais, moradores da zona urbana e rural do município de Juara.

Segundo a Tabeliã Substituta Flávia Aires da Silva, todo esse trabalho consiste na prestação de diversos serviços gratuitos à população, que são realizados no decorrer do ano, entretanto, as pessoas interessadas precisam ter esse conhecimento buscando informações sobre os requisitos previstos em Lei para participarem nesse evento.

Sobre o evento casamento social este ano, foi realizada a segunda edição do Cartório Amigo, em todos os cartórios do Estado que aderiram ao projeto, pois trata-se de uma oportunidade das pessoas interessadas formalizarem sua união gratuitamente.

A Segunda Edição do Casamento Comunitário realizada em Juara no último dia 10 de agora, compareceram para o ato nupcial 58 casais, que oficializaram a sua união. O evento contou com a presença de um Pastor e Padre, tornando a cerimônia em clima de muita emoção para os casais e seus convidados.

Finalizando a Tabeliã Substituta Flávia Aires, fez questão de ressaltar, que esse projeto será realizado todos os anos no mês de agosto, porém está em estudos à definição de uma data fixa para que essa campanha seja mantida em benefício da população.

Outros serviços que são executados de forma gratuitos pelo cidadão são os seguintes:

Requerimento de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito; impressão do CPF; Consulta de Títulos protestados em todo País; Averbação de CPF na certidão de Nascimento; Informações sobre divórcio, inventário, dissolução de união estável e pacto antenupcial; informações gerais sobre o cancelamento eletrônico de protesto; informações sobre elaboração de estatutos, lavratura de atas, averbações das atas de renovação de mandato e órgãos administrativos, mudança de sede, abertura de filiais e outras. 


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo