Juara (MT), 08 de dezembro de 2019 - 04:00

? ºC Juara - MT

Juara

14/08/2019 07:17 Acesse Notícias

Conselho Municipal de Assistência social realizou a VII Conferência Municipal em Juara.

Sob o tema ‘Assistência Social’: “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou no dia 09 de Agosto, a VII Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Juara, e contou com a presença de autoridades locais, o promotor de justiça Herbert Dias Ferreira e representantes da sociedade civil organizada.

Coordenada pelo Conselho Municipal de Assistência Social, foram propostos três eixos temáticos: Eixo 1)- Financiamento do SUAS e os impactos da PEC dos Gastos em Mato Grosso, e reforma da previdência, diante dos desafios para a consolidação do SUAS; Eixo 2)- Proteção social no SUAS e a Judicialização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais; e Eixo 3)- Democracia Participativa e o Protagonismo do Controle Social.

O Promotor de Justiça, Herbert Dias Ferreira, na participação deixou bem claro falando sobre a importância do evento para a sociedade, pois trata-se de ações que devem ser permanentes aplicando uma atuação merecida em favor das pessoas carentes no município.

Segundo Cristina Mota, assistente social do CRAS, falou para a reportagem citando as necessidades que são realizadas, através de benefícios eventuais como visitas domiciliares, cestas básicas, auxílio funeral, passe livre e auxilio no encaminhamento de documento junto ao INSS.

Sobre a Conferencia Estadual dois representantes de Juara, vão participar levando na pasta as discussões e debates que foram aprovados em Assembléia.


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo