Juara (MT), 19 de outubro de 2019 - 16:49

? ºC Juara - MT

Juara

09/10/2019 10:26

Conheça as indicações apresentadas pelos vereadores na Sessão Ordinária de 07 de Outubro

A Sessão Ordinária de segunda-feira, 07 de outubro de 2019 teve várias indicações apresentadas pelos vereadores para atender as demandas da população, tanto da cidade, quanto do interior do município.

Saibam quais foram as indicações dos parlamentares:

_Vereadora Marta Dalpiaz (PSB)- Que a Administração Municipal viabilize a realização dos cursos técnicos indicados através de enquete no site da Câmara de Vereadores entre os dias 11 e 14 de maio de 2019, onde mais de 6 mil pessoas opinaram. Pede imediata recuperação da Rua São Luiz, em frente a Escola Municipal Jardim Califórnia.

-Vereadora Ulliane Macarena (MDB)- Pede reposição de lâmpadas na Vila Olímpica. Que se resolva a questão dos sanitários no lago do Centro de Eventos Dr. Geraldo. Encaminha ofício solicitando cronograma de limpeza e recuperação de ruas não pavimentadas nos bairros da cidade, que já estão sofrendo  com as primeiras chuvas.

-Vereador Hélio Castão (PPS)- Pede solução imediata para as valetas que se abriram com as primeiras chuvas no Bairro Porto Seguro e solução para as obras inacabadas de asfaltamento nos Bairros Santa Helena e Parque Alvorada. Pede tapa-buraco na Rua Rizzo Guinosa, esquina com a Rua Piracicaba.

-Vereador Salvador Pizzolio (Republicanos)- Reforça o pedido para informatização do sistema de cadastro da Prefeitura Municipal e cuja resposta é que já está sendo providenciado. Pediu informações sobre o ‘acordo verbal’ para utilização, por terceiros, do pátio do Geraldão. Sugere que se terceirizem os serviços de regularização fundiária urbana de Juara e que o Poder Executivo adquira um novo caminhão-pipa para auxiliar no combate a incêndios, lavar e molhar ruas.

-Vereador Chico do Indea (PV)- Agradeceu o atendimento de pedidos seus na recuperação de bueiros em estradas da região de Paranorte. Pede tapa-buracos na saída para a Comunidade Jaú. Solicita urgência na recuperação da Rua Rodrigo Bezerra de Araújo, entre os Bairros Eldorado e Jardim Floresta. Pediu recuperação de estradas no Assentamento Escondido, pois o transporte de postes para rede de energia elétrica está sendo prejudicado.

-Vereador Eraldo Markito (PL)- Pede serviços de retroescavadeira nas linhas 3 e 4 dos assentamentos. Pede terceirização dos serviços de pontes de madeira e questionou de que forma está sendo aplicado o dinheiro do FETHAB, pois segundo o vereador, ”Não se vê serviços”.

-Vereador Flávio Valério (SD)- Reclamou da situação caótica dos bairros da cidade. Promete que se providências não forem tomadas “Vai levar denúncias ao Ministério Público”. Pede urgência na limpeza de bueiros e em córregos que margeiam a cidade.

-Vereador João Rissotti (PSDB)- Mais uma vez pede operação tapa-buracos no Bairro Jardim Califórnia.

-Vereador Léo Boy (PL)- Explicou que o sentimento de revolta da população é retratado  pelos vereadores na Câmara Municipal, pois a situação está ficando caótica. Explicou que uma ponte de madeira nas proximidades da AAMOR está quase caindo e precisa urgente de reforma. O vereador lamentou, ainda, que as crianças da Escola Municipal Jardim Califórnia não tem vem ventilador na sala de aula, pois devido a morosidade da reforma no prédio, nem a energia elétrica está ligada à rede. Disse também que o Município de Juara é o que mais recebe dinheiro do FETHAB e é preciso gestão mais eficaz na execução de melhorias para a população.

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo