Juara (MT), 11 de novembro de 2019 - 21:48

? ºC Juara - MT

Juara

01/11/2019 10:31 Redação/acessenoticias/CNJ

A XIV Semana Nacional de Conciliação se realizará de 04 a 08 de novembro de 2019 em todo o País

A campanha em prol da conciliação, realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça é uma oportunidade para promover o diálogo entre as partes envolvidas nos conflitos, como de consumo, contratos, questões familiares, bem como estimular a resolução de processos judiciais por meio de acordos.

Além disso, haverá atendimento para quem tem interesse em ajuizar um processo e já sair com a decisão nas mãos, sem custas processuais. Para isso, ambas as partes, consensualmente, precisam comparecer, com os documentos pessoais e os que dizem respeito à ação em conflito.

“A Semana de Conciliação é um evento nacional em prol da conciliação que resolve os conflitos através de um consenso entre as partes. É um método de solução de conflitos que tem sido fomentado pelo Poder Judiciário, buscando a promoção da cultura de paz.

A conciliação pode ser utilizada em muitos casos, como exemplos: pensão alimentícia, divórcio, despejo, usucapião, guarda de menores, dívidas em bancos e financeiras e problemas de condomínio, entre vários outros.

Dr. Pedro Flori Denis Nogueira, juiz de direito da Comarca de Juara estará ao vivo na Rádio Tucunaré 89,3 FM para explicar as vantagens desse evento para quem tem algum conflito a ser resolvido.

O quadro de entrevista começa às 11 horas e 30 minutos, nessa sexta-feira dia 01, de Novembro, no “Repórter Tucunaré” Imperdível!


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo