Juara (MT), 11 de novembro de 2019 - 20:20

? ºC Juara - MT

Juara

04/11/2019 08:20 Acessenoticias

Indea de Juara alerta sobre a importância da vacinação contra brucelose e realiza vistorias em propriedades

Com base na instrução normativa nº 10 de 03 de março de 2017, que regulamenta as medidas de prevenção contra a doença a brucelose, o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Juara está realizando vistoria em diversas propriedades rurais do município.

A vacina é obrigatória para os rebanhos bovino e bubalino com idade entre 03 a 08 meses para mantê-los protegidos contra a doença e deve ser adquirida em uma das lojas autorizadas a comercialização com posse do receituário emitido por veterinário cadastrado.

Após a vacinação, o pecuarista precisa fazer a declaração do rebanho vacinado junto ao escritório do Indea, sendo que os produtores que não fazerem a declaração ficarão impossibilitados de emitir a Guia de Trânsito Animal e produtores de leite não poderão fornecer aos laticínios do estado. A doença causa problemas reprodutivos e por se tratar de zoonose pode afetar até o homem.

O médico veterinário do Indea de Juara, Francisco Valtenio Sales explica que as visitas nas propriedades rurais do município serve como forma de orientar os produtores sobre a importância dessa vacinação, porque mesmo ao longo dos 10 anos vacinando, ainda não foi erradicada a doença nos animais. Ouça a entrevista do médico veterinário do Indea de Juara, Francisco Valtenio Sales.


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo