Juara (MT), 21 de novembro de 2019 - 01:52

? ºC Juara - MT

Juara

07/11/2019 15:30 Acesse Notícias e Rádio Tucunaré

Prefeitura firma convênio com empresa para coleta de pneus descartados e cria o ECO PONTO. Confira

A Secretaria do Agronegócio e Meio Ambiente, através do Secretário Sr. Mauro Dirami, se reuniu com os proprietários, gerentes ou responsáveis por Borracharias e Revendas de Pneus do Município de Juara, para tratarem do Eco Ponto e a destinação correta dos Pneus descartados no município.

A reunião, aconteceu quinta-feira, dia 07 de novembro, às 08:00 da manhã, na Câmara de Vereadores.

Para reportagem da Rádio Tucunaré site acesse notícias do secretário Mauro Dirami, disse que além de um local específico para colocar os pneus haverá uma seleção desse material.

O que se espera é que o pessoal colabore e procure a secretaria para se informar de como vai funcionar esse depósito. O ECO Ponto- Estação de Entrega Voluntária de Inservíveis  vai funcionar na saída da Balsa no antigo supermercado.

A prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente firmou um convênio com a empresa Truck Pneus, que aumentará a dinâmica no recolhimento, que acontecia no colégio agrícola e que era local aberto com geração do mosquito aedes aegypti e por isso a preocupação aumentou muito. Esse convenio é uma grande conquista para o município, avaliou o secretário.

Cerca de 15 toneladas de pneus são descartados e coletados por essa empresa em Juara.

O consumo é muito grande Isso prova que Juara é o município que tem um potencial muito acima da imaginação dos moradores”, disse o secretário.

Jefferson Valmini ,proprietário da empresa que faz a coleta dos Pneus em Juara, disse que a empresa tem mais de 10 anos de atuação e trabalha com o reverso dos Pneus inservíveis e o objetivo é fazer o gerenciamento desse resíduo juntamente com os geradores de resíduos, que são as revendas e assim, fazer a correta coleta desses Pneus.

Existe um local definido em Juara, mas ainda não está feito o contrato e, portanto, o endereço ainda não está certo e depois estará anunciando através da imprensa local os locais corretos para depositarem os pneus.

Alguns tipos de pneu vão para o forno da empresa Votorantim e outros vão para são triturados e após isso incinerados, explicou Jefferson que também enalteceu a profissão de borracheiro e agora com essa parceria haverá o local correto para fazer as e destinação.


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo