Juara (MT), 21 de novembro de 2019 - 01:11

? ºC Juara - MT

Juara

08/11/2019 10:10 Acessenoticias

Pecuaristas precisam se cadastrar no sistema “Módulo produtor” do INDEA para tirar GTA eletrônica

O médico veterinário do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) de Juara, Francisco Valtenio Sales (Chiquinho) explica que os pecuaristas precisam se cadastrar no sistema “Módulo produtor” do INDEA para ter acesso a retirada da Guia de Transporte Animal eletrônica.

A medida foi implantada pelo governado do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes e publicado na última segunda-feira, dia 04 de novembro, e tem por finalidade permitir que produtores rurais possam realizar a operação de movimentação rodoviária de bovinos e bubalinos dentro do território mato-grossense, para finalidade de engorda e reprodução da própria fazenda sem a necessidade de se deslocar até uma unidade do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT).

Para Chiquinho essas ações muito irão contribuir para o melhoramento do setor produtivo pecuário, uma vez que essa era uma das grandes demandas da classe produtora, que a partir de agora terá mais agilidade na venda e transportes de seus animais dessa espécie. Quanto as guias de pagamentos, o veterinário explica que serão pagas da mesma forma por meio das plataformas digitais e classificou o projeto do governo estadual como uma grande conquista para a classe produtora da pecuária. Ouça na íntegra a entrevista do médico veterinário, Francisco Valtenio Sales (Chiquinho) 


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo