Juara (MT), 09 de dezembro de 2019 - 07:11

? ºC Juara - MT

Juara

23/11/2019 10:11 Acessenoticias

Prédio da sede própria da unidade descentralizada da SEMA já está sendo construida em Juara

Já está em construção em Juara o prédio da unidade descentralizada da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), órgão onde abrigará o setor de licenciamento ambiental de Juara e serão feitos os trabalhos direcionados a esse assunto no município, como as liberações de licenças ambientais de baixos e médios impactos baseados na Resolução nº 085.

Existe uma grande vantagem no serviço com a descentralização da SEMA tanto para as questões de fiscalizações como também para os empreendedores, entre elas, as cobranças de  taxas que são bem mais baixas em vista da legislação ser municipal, sem contar que as taxas cobranças geram economia para o município de Juara.

O engenheiro civil da prefeitura de Juara, Lucas Cavichiole explicou que os recursos para construção da sede própria do órgão são oriundos do Fundo da Amazônia e gerenciado pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA/MT), cuja doação do terreno foi feito pela prefeitura de Juara, onde posteriormente a SEMA estadual fará a doação do prédio ao município.

Todos os equipamentos de mobilhas do imóvel já foram comprados e está faltando apenas a edificação do prédio que te previsão de conclusão para o mês de março de 2020.

Foram realizados pelo menos 04 treinamentos e o fornecimento de todo equipamento por parte da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA/MT)

O Fundo da Amazônia do qual originou os recursos para essa obra em Juara tem por finalidade captar doações para investimentos não reembolsáveis em ações de prevenção, monitoramento e combate ao desmatamento e de promoção da conservação e do uso sustentável das florestas no Bioma Amazônia, nos termos do Decreto nº 6.527 de 1º de agosto de 2008.

Até que seja concluída a construção da sede própria da unidade no município, os trabalhos de liberações de licenças ambientais estão sendo  feitos em uma sala anexa a secretaria municipal do agronegócio e meio ambiente de Juara. Ouça na íntegra e entrevista do engenheiro de Juara sobre a construção dessa obra


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo