Juara (MT), 06 de dezembro de 2019 - 01:49

? ºC Juara - MT

Juara

25/11/2019 07:49 Acessenoticias

Semana nacional da conciliação em Juara teve 35% de acordo

Do dia 04 a 08 de novembro foi realizada a XIV campanha nacional de conciliação através do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Poder Judiciária de Juara, cuja finalidade foi de oferecer oportunidade para promover o diálogo entre as partes envolvidas nos conflitos, como de consumo, contratos, questões familiares, bem como estimular a resolução de processos judiciais por meio de acordos.

Foram também oferecidos atendimentos para quem tinha interesse em ajuizar um processo e sair com a decisão nas mãos, sem custas processuais com comparecimento de ambas as partes, consensualmente movidos de seus documentos pessoais e os que dizem respeito à ação em conflito.

Ireineu Batista filho, gestor judiciário do Fórum de Juara explicou que das 45 audiências agendadas para esses fins, cerca de 35% se transformaram em acordos judiciais.

Os acordos finais já foram encaminhados para o Juiz para que seja feita a homologação dos fatos e haverá execução, somente caso as partes não cumprirem os acordos feitos mediante a homologação, conforme ressaltou Ireineu Batista filho. Ouça a entrevista


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo