Juara (MT), 09 de dezembro de 2019 - 07:05

? ºC Juara - MT

Juara

25/11/2019 08:20 Acessenoticias

Reordenamento das escolas públicas está sendo concluida pelo Cefapro de Juara

O Centro de Formação e Atualização de Professores (CEFAPRO) unidade do Vale do Arinos juntamente com a assessoria pedagógica de Juara, conselhos escolares e outras instituições estão prestes a concluir um trabalho que inicio no ano de 2014, o reordenamento das escolas da rede pública municipal e estadual.

As normativas vieram do microplanejamento sobre a necessidade do reordenamento das escolas da rede pública municipal e estadual com conselhos, secretaria de educação, diálogos anteriores com Ministério Público que também tinha interesse no caso em virtude da demanda escolar que não davam conta de atender algumas etapas, principalmente as das séries iniciais.

Na ocasião foram também feitos diálogos com vereadores da época, pais e professores que sempre se mostraram inquietos com o fato, ação esta que necessita do entendimento de todos para reorganizá-lo o ensino na rede pública de Juara, no qual também um dos prinicipais  gargalos é a questão das vagas para as 5ª séries, conforme ressaltou a diretora do Ceparo, Cervan Gomes. Ouça a entrevista da diretora do Cefapro, Cervan Gomes

O assessor pedagógico de Juara, Vanderlei Carvalho dos Santos disse que esse processo é um complemente da legislação que está na constituição e consta como regime de colaboração entre estado e município. Ele é uma sub-ação dentro do regime de colaboração para reorganização da rede pública de ensino. A comissão de redimensionamento e assessoria e todas as pessoas que fazem parte da comissão estão convidadas para realizar essas visitas nas unidades escolares, como Escola Municipal, Rui Barbosa na comunidade de Catuaí, Escola  Francisco Sampaio de Paranorte e escola Tancredo Neves do assentamento. Ouça a entrevista do assessor pedaógico Vanderlei Carvalho

Já a secretária municipal de educação, Fernando Alves Ribas explica sobre os procedimentos que vem sendo trabalhado desde o ano de 2014 pela comissão de redimensionamento para esses fins educacionais. Ouça a entrevista da secretária de educação, Fernanda Alves.


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo