Juara (MT), 06 de dezembro de 2019 - 02:03

? ºC Juara - MT

Juara

25/11/2019 13:48 Acessenoticias

Dezenas de pessoas participaram da caminhada "Passos que Salvam" em Juara neste domingo

Neste domingo, dia 24 de novembro aconteceu em várias cidades do Brasil, a caminhada “Passos que Salvam” edição de 2019 cuja finalidade foi arrecadar recursos através das vendas de kites, onde os valores serão destinados em prol do Hospital de Amor de Barretos em São Paulo.

“O intuito desse projeto através de suas ações é divulgar e conscientizar a população dos sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil e a importância do diagnóstico precoce”.

A ação contou com teatros, DJ e lanches servidos aos participantes da caminhada e amostras de conscientização explicando os reais sintomas do câncer infanto-juvenil, bem como orientações aos pais.

O evento mobilizou praticamente mais de 650 municípios em 20 Estados do Brasil. Em Juara, várias palestras relacionadas ao assunto são realizadas nas instituições escolares como forma de conscientização e a participação dos pais é essencial nesse sentido, conforme destacou Patrícia Machado, uma das coordenadoras da comissão da caminhada.

Ela explicou ainda que o médico, Dr. Ivan, a enfermeira Claudia e o enfermeiro Almir Rogério de Juara são os 03 profissionais que fizeram o curso de capacitação em Barretos em São Paulo, e isso só foi possível através da caminha “Passos que Salvam”.

Ao todo foram vendidos quase 05 mil kites, porém, nem todos que compraram participaram da caminhada, mas contribuíram de forma positiva de acordo com avaliação da coordenadora. Ouça a entrevista da coordenadora da caminhada.


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo