Juara (MT), 09 de dezembro de 2019 - 06:52

? ºC Juara - MT

Juara

27/11/2019 08:01 Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Tiro de Guerra de Juara encerra ano de instrução e empossa novo comandante

O Tiro de Guerra 009/005 de Juara realizou na noite dessa terça-feira, dai 26, na sede de Juara, o encerramento do ano de 2019 e a transferência de comando entre o Subtenente Luiz Solano Ferreira para o Sub Tenente Márcio Araújo Barreto.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Carlos Sirena, diretor de ensino do Tiro de Guerra de Juara, Tenente Kiffer, delegado da 13ª Delegacia do Serviço Militar, tenente Santos, adjunto de comando da 9ª Região Militar e do Coronel Carlos Otávio Venerante Almeida de Oliveira, chefe da sessão do Serviço Militar da 9ª RM, representando o comandante da 9ª Região Militar, atiradores e familiares.

O encerramento das atividades teve várias homenagens aos atiradores que se destacaram durante o ano de 2019, fala das autoridades e finalizou com um coquetel servido para os convidados.

Depois de todas as homenagens, o Coronel Carlos Otávio Venerante de Almeida, exonerou o Subtenente Luiz Solano Ferreira do cargo de chefe de instrução do Tiro de Guerra 009/005 e o nomeou como membro do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, sediado na cidade de São Gabriel, Rio Grande do Sul, sua terra natal, para onde será designado a partir de 2020.

Já o Subtenente Márcio Araújo Barreto, foi exonerado do cargo de subchefe de e foi nomeado chefe de instrução do Tiro de Guerra 009/005, cargo que ocupará a partir de agora.

A partir de 2020 o TG de Juara não terá o subcomandante, uma vez que o contingente foi reduzido para apenas 50 atiradores.

O prefeito Carlos Sirena parabenizou o ex-chefe de instrução do TG, Luiz Solano e deu as boas-vindas ao novo comandante, Márcio Araújo Barreto, dizendo que a prefeitura estará sempre de portas abertas para o TG de Juara, que é uma instituição muito importante para o município.

“É uma instituição que mantém valores como o respeito à família, o amor à pátria, a hierarquia, cidadania, que, infelizmente estão se perdendo ao longo do tempo e que o Exército Brasileiro resgata em nossos jovens, por isso, enquanto tiver no cargo de prefeito de Juara, darei todo o apoio ao nosso Tiro de Guerra”. Finalizou o prefeito Carlos Sirena.

No final da cerimônia, os convidados foram levados para uma nova sala, uma espécie de galeria dos ex-atiradores e comandantes do TG, onde foi descerrada uma placa com o nome da turma desse ano, que recebeu o nome da senhora Vanda Reolon.


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo