Juara (MT), 06 de dezembro de 2019 - 01:47

? ºC Juara - MT

Juara

03/12/2019 07:42 Acessenoticias

CTA realiza panfletagem sobre dia Dia Mundial de Luta Contra a Aids e constata novos casos em Juara

No dia 01 de dezembro é comemorado em todo Brasil, o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, e neste ano de 2019 foi celebrado no domingo.

O ato foi criado no 1º de dezembro de 1.987 pela Assembleia Mundial da Saúde, com o objetivo de alertar a população e conscientizá-la sobre as formas de combate ao HIV.

“Em 2019 neste mês de dezembro considerado o mês vermelho, nós aproveitamos a data para conscientizar as pessoas que nunca fizeram esse tipo de exame, como o teste rápido e alerta sobre os riscos da doença bem como a forma de ajudá-lo a evitar, diagnosticar ou tratar melhor essa doença foi o que disse a enfermeira Cristiane Ávila, coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) de Juara”.

Ela disse que além da panfletagem em nas ruas e nas oficinas mecânicas, postos de combustíveis entre outros locais também foram entregues preservativos.

Segundo a enfermeira foram constatada cerca de 13 novas pessoas contaminadas com o vírus HIV e Sífilis que teve um numero bem maior sobre tudo em pessoas com idade entre 30 e 40 anos, enquanto o HIV foram constatados em jovens com idade entre 19 e 20 anos, fator considerado preocupante.

Hoje, o Ministério da Saúde estima que 900 mil brasileiros carreguem o vírus  HIV, dos quais 135 mil não sabem disso, que se torna mais um motivo para se informar sobre o caso. Ouça a entrevista de Cristiane Ávila, coordenadora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) 


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo