Juara (MT), 20 de setembro de 2017 - 10:51

? ºC Juara - MT

Mundo

03/04/2017 11:05 Veja.com

Explosão no metrô de São Petersburgo, na Rússia, deixa 10 mortos

Estações atingidas ficam no centro da cidade, que é a segunda maior do país. Há pelo menos 50 feridos

Pelo menos dez pessoas morreram e cinquenta ficaram feridas em uma explosão no metrô de São Petersburgo, na Rússia, informou o gabinete do governador da cidade. De acordo com a imprensa local, a explosão aconteceu em um vagão do trem entre as estações de Sennaya Ploshchad e Tekhnologichesky Institut, na região central, às 14h49 (horário local, 8h49 em Brasília).

Dez ambulâncias foram direcionadas para o local e 25 pessoas foram encaminhadas para hospitais, incluindo uma criança. Todas as estações de metrô foram fechadas e detalhes da explosão ainda não são conhecidos. Segundo um porta-voz do Comitê Nacional Antiterrorismo, um “dispositivo explosivo não identificado” causou o incidente. Imagens postadas na conta de Twitter de vários usuários mostram a porta do trem destruída, fumaça e pessoas feridas.

O presidente Vladimir Putin estava na cidade na manhã de hoje, mas já deixou São Petersburgo, informou seu porta-voz Dmitry Peskov. Putin expressou suas condolências às vitimas, antes de um encontro agendado com o presidente de Belarus, Alexander Lukashenko.

Segundo a agência estatal TASS, o presidente afirmou ser muito cedo para apontar a causa da bomba, mas não descarta a possibilidade de atentado terrorista. “Já falei com o chefe de nossos serviços especiais e eles estão trabalhando para determinar a causa”, disse Putin.

O metrô de São Petersburgo foi inaugurado em 1955 e hoje tem cinco linhas e 67 estações. Com mais de 1.600 carros, o metrô transporta 2,3 milhões de pessoas diariamente.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo