Juara (MT), 15 de agosto de 2018 - 10:43

? ºC Juara - MT

Mundo

02/05/2018 13:49 Reuters

Homens-bomba atacam sede de comissão eleitoral da Líbia e matam 12

TRÍPOLI (Reuters) - Um grupo de militantes que incluiu homens-bomba atacou a sede da comissão eleitoral da Líbia em Trípoli nesta quarta-feira, deixando ao menos 12 mortos e ateando fogo ao edifício, relataram autoridades.

As forças de segurança se envolveram em uma troca de tiros com os agressores enquanto tentavam recuperar o controle do edifício, disse o porta-voz da comissão eleitoral, Khaled Omar, que fugiu do local com outros funcionários durante o ataque.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelas explosões, disse a Amaq, a agência de notícias do grupo, nesta quarta-feira, mas não forneceu nenhuma prova de sua alegação.

O ataque pareceu ter por meta frustrar os esforços para organizar eleições na Líbia até o final do ano, parte de uma tentativa da Organização das Nações Unidas (ONU) de unificar e estabilizar o país depois de anos de conflito e divisão política. 

Recentemente a comissão eleitoral registrou quase um milhão de novos eleitores em toda a nação, mas ainda não há data para as eleições.

O ataque desta quarta-feira foi o primeiro do tipo em Trípoli em vários anos. Embora a segurança continue instável na Líbia, a violência na capital tem se limitado a confrontos localizados entre grupos armados.

A Líbia está mergulhada no caos desde a guerra civil de 2011, que resultou na deposição do líder de longa data Muammar Gaddafi graças ao empenho de combatentes apoiados por ataques aéreos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). 

 Eleições foram realizadas em 2014, mas resultaram em governos rivais apoiados por alianças militares opostas em Trípoli e no leste do país.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo