Juara (MT), 17 de agosto de 2018 - 18:41

? ºC Juara - MT

Mundo

28/05/2018 16:07 Reuters

Exército de Israel mata combatente de Gaza ao interromper invasão na fronteira

GAZA (Reuters) - Disparos de um tanque israelense mataram um combatente do Hamas em um posto de fronteira avançado nesta segunda-feira, e soldados perseguiram e prenderam dois outros militantes de Gaza que tentavam entrar em Israel, disseram os militares.

Durante a perseguição aos dois palestinos que tentavam se infiltrar armados de “facas, cortadores de arame e material combustível”, os soldados israelenses foram baleados de dentro da Faixa de Gaza, informaram os militares em um comunicado.

“Em resposta, um tanque das IDF (Forças de Defesa de Israel) visou um posto de observação militar adjacente”.

O Hamas, grupo islâmico que controla Gaza, disse que um de seus membros morreu quando o posto avançado foi alvejado.

Os dois palestinos que tentaram invadir a fronteira estão detidos em Israel, segundo os militares. Nenhum dos soldados ficou ferido.

 Mais tarde na mesma noite, sirenes foram acionadas no sul de Israel alertando para o disparo de foguetes e levando os moradores a correrem para os abrigos, mas os militares disseram que o acionamento dos alarmes se deveu a tiros de metralhadora de Gaza.

As hostilidades na divisa de Israel e Gaza se acentuaram desde que os palestinos iniciaram manifestações em massa no dia 30 de março, o que Israel considera um disfarce para tentativas de romper a cerca da fronteira.

Ao menos 116 palestinos morreram e milhares ficaram feridos por disparos do Exército nos protestos, o que provocou críticas do exterior às táticas mortais de Israel. O Estado judeu atribui a violência ao Hamas, que nega a responsabilidade.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo