Juara (MT), 14 de novembro de 2018 - 22:05

? ºC Juara - MT

Mundo

28/06/2018 13:40 Reuters

Trump e Putin se reunirão em Helsinque no dia 16 de julho

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, irão se reunir no dia 16 de julho em Helsinque, informaram a Casa Branca e o Kremlin nesta quinta-feira, detalhando o local e a data de uma cúpula que já havia sido acertada entre as partes.

 “Os dois líderes irão discutir as relações entre os Estados Unidos e a Rússia e uma série de questões de segurança nacional”, disse a Casa Branca em comunicado.

Trump disse na quarta-feira que a reunião provavelmente aconteceria após cúpula de líderes da Otan nos dias 11 e 12 de julho, e que a capital da Finlândia era um possível local para a reunião bilateral.

Moscou e Washington anunciaram a data e local da cúpula simultaneamente. Os dois países tinham concordado na quarta-feira em realizar a cúpula.

O assessor de política externa do Kremlin, Yuri Ushakov, falando depois que Putin recebeu o assessor de segurança nacional dos Estados Unidos, John Bolton, disse que a cúpula seria realizada em um terceiro país conveniente para ambos e que diversas semanas ainda seriam necessárias para preparar a reunião.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo