Juara (MT), 19 de janeiro de 2019 - 05:12

? ºC Juara - MT

Mundo

31/12/2018 05:00 R7

Egito diz ter matado 40 terroristas após ataque a ônibus nas pirâmides

Atentado próximo a pirâmides de Gizé deixou 4 mortos

Amr Abdallah Dalsh / Reuters - 29.12.2018

A polícia egípcia matou, neste sábado (29), 40 terroristas em várias operações de segurança, um dia depois do atentado contra um ônibus turístico próximo das pirâmides de Gizé, informou o Ministério do Interior do Egito.

A ofensiva policial foi uma resposta do governo egípcio após uma bomba explodir e atingir um ônibus turístico nesta sexta-feira (28), deixando quatro mortos e pelo menos 12 feridos.

De acordo com o comunicado, os ataques das forças militares egípcias foram realizados em Gizé e no Norte do Sinai e tinham como alvo supostos combatentes jihadistas.

"Um grupo de terroristas estava planejando realizar uma série de ataques contra as instituições do Estado, particularmente as econômicas, bem como o turismo e locais de culto cristãos", diz o texto.

Vítimas da explosão do ônibus 

Além de dois turistas vietnamitas que morreram no local, um terceiro turista e um guia turístico egípcio faleceram no hospital, relatou o primeiro-ministro Mostafa Madbouly, citado pela imprensa.

Segundo Madbouly, o ônibus teria se desviado de uma rota tradicional de trânsito turística, considerada "segura" e "guardada pela polícia". O motorista teria escolhido outro caminho sem notificar os serviços de segurança.

Até o momento, nenhum grupo assumiu a autoria do ataque, que é o primeiro contra turistas desde julho de 2017.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo