Juara (MT), 26 de junho de 2019 - 03:58

? ºC Juara - MT

Mundo

11/01/2019 07:08 R7

Mais de 700 voos na Alemanha são cancelados por greve de seguranças

Mais de 700 voos foram cancelados na Alemanha nesta quinta-feira (10), por causa de uma greve de funcionários de segurança nos aeroportos de Dusseldorf, Colônia e Stuttgart.

Cerca de 10 mil passageiros foram afetados pela paralisação. O aeroporto de Dusseldorf, localizado no oeste da Alemanha, é o terceiro mais movimentado do país, atendendo quase 20 milhões de pessoas por ano.

Os voos cancelados nesta quinta representam quase 70% do total que estava marcado para o dia: 1.050.

Os funcionários protestam por melhores salários. O sindicato da categoria, que representa mais de 23 mil funcionários, pede um reajuste para que eles recebam 20 euros (cerca de R$ 85), um aumento de 17% em relação aos 17 euros (cerca de R$ 72) que recebem atualmente.

"As pessoas trabalham aqui no aeroporto sete dias por semana, sem parar, em diferentes turnos. O trabalho deles é proteger os passageiros de ameaças terroristas. Isso significa muita responsabilidade e muito stress", dsse uma porta-voz do sindicato, Andrea Becker, à agência Reuters.

Segundo um representante do aeroporto de Colônia, a maior parte dos passageiros foi avisada antes da paralisação, por isso o saguão ficou vazio a maior parte do dia.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo