547x104

Juara (MT), 22 de fevereiro de 2019 - 03:03

? ºC Juara - MT

Mundo

02/02/2019 05:00 R7

No Peru mineiros ficam presos em mina após desabamento

Quatro mineiros peruanos continuam presos nesta sexta-feira dentro de uma mina do Peru, cuja galeria ficou bloqueada ontem depois do colapso parcial do teto, informou o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci).

O desmoronamento na mina de carvão Pampahuay, no município de Oyón, na região oeste do país, ocorreu por volta das 3h (horário local, 7h em Brasília) a cerca de mil metros de profundidade.

Companheiros dos mineradores participam do resgate, mas até o momento não foi possível usar maquinário pesado para abrir a passagem. As empresas de mineração Raura e Buenaventura enviaram equipes para o resgate, que também tem a colaboração da Prefeitura de Oyón e de outras autoridades. O Ministério de Energia e Minas (MEM) está acompanhado o caso e enviou equipes para a região.

A mina Pampahuay está localizada em uma área despovoada, a cerca de 3.900 metros acima do nível do mar, a 250 quilômetros de Lima. Os desmoronamentos são geralmente causados pelo acúmulo de água e da umidade filtrada pela maior concentração de chuvas típicas da época nesta região dos Andes.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo