Juara (MT), 21 de agosto de 2019 - 00:48

? ºC Juara - MT

Mundo

08/02/2019 05:45 R7

Migrantes em condições sub-humanas são resgatados no México

Um total de 239 migrantes centro-americanos e sul-americanos foram resgatados nesta quinta-feira (7) no estado mexicano de Vera Cruz, onde eram transportados em condições sub-humanas, informaram as autoridades locais.

Agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) localizaram um comboio de cinco veículos de carga na estrada Las Choapas-Cuichapa, no sul de Vera Cruz, onde viajavam os imigrantes ilegais.

Em operações especiais do programa "Unido para a Construção da Paz em Vera Cruz", os agentes detectaram que um caminhão e quatro caminhonetes circulavam de maneira suspeita pela rodovia.

Ao pararem os veículos, descobriram que 239 migrantes de diferentes nacionalidades viajavam nas carrocerias fechadas, sem água nem alimentos e apresentavam quadros de desidratação.

Os 221 guatemaltecos, 12 hondurenhos, quatro salvadorenhos e dois equatorianos receberam atendimento médico e água e comida.

Posteriormente, os imigrantes foram levados à unidade no município de Acayucan do Instituto Nacional de Migração, que definirá a situação jurídica dos estrangeiros.

Agentes policiais detiveram dez pessoas suspeitas de tráfico ilegal de pessoas, as quais foram postas à disposição do Ministério Público Federal. Já os veículos apreendidos foram remetidos aos escritórios da Procuradoria-Geral da República em Coatzacoalcos.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo