Juara (MT), 15 de dezembro de 2019 - 00:58

? ºC Juara - MT

Mundo

26/11/2019 07:24 PORTAL DO AGRONEGÓCIO

1º biofertilizante brasileiro será apresentado ao mercado internacional em congresso na Espanha

O Vorax® Biofertilizante, primeiro biofertilizante registrado no Brasil, representará o País durante a quarta edição do Congresso Mundial de Bioestimulantes, que acontecerá de 18 a 21 de novembro de 2019, no Fairmont Rey Juan Carlos I – Palau de Congresos da Catalunha, em Barcelona, com organização da New Ag International. O produto é uma conquista da Microquimica Tradecorp, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de biofertilizantes, inoculantes, adjuvantes e reguladores do crescimento vegetal.

Durante o Congresso, estarão presentes 40 patrocinadores, mais de 100 expositores e cerca de mil delegados. Com foco técnico-científico, o evento é bienal e reúne os principais especialistas para debater e conhecer as tendências, inovações ou desafios do setor bioestimulante. O público é formado em grande parte por representantes de empresas compradoras, fabricantes e pesquisadores de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil.

O diretor técnico da Microquimica Tradecorp, Roberto Berwanger Batista, afirma que o Vorax® Biofertilizante é o único no Brasil com garantia e certificação para ser recomendado com o selo de biofertilizante e reforça que o registro é um marco para todo o setor agrícola nacional. “E a partir desta primeira iniciativa internacional, vamos iniciar os processos para exportação e as expectativas são muito boas. Por se adaptar às mais diferentes condições climáticas, o nosso produto tem um potencial internacional promissor”, pontua.

O Vorax® Biofertilizante será apresentado no stand da Tradecorp, que terá alguns dos seus principais produtos expostos ao público presente. “Ter um produto brasileiro entre essa seleção do portfólio global é um grande orgulho para nós”, finaliza Batista.

Sobre o Vorax®

Primeiro biofertilizante registrado no Brasil, o Vorax® Biofertilizante tem ação bioestimulante e é produzido a partir da fermentação biológica do melaço de cana de açúcar. Ele teve o registro concedido em dezembro de 2018, em um processo que levou cerca de seis anos para ser concluído, após muitas pesquisas em várias culturas e alto investimento.

Com a conquista, o grupo Microquimica Tradecorp pode comunicar de forma clara os ingredientes ativos do produto, sendo o principal um aminoácido chamado ácido L-glutâmico, e os efeitos do formulado no metabolismo vegetal. As doses variam de 30 a 100 ml por hectare e ativam três metabolismos nas plantas, do nitrogênio, do carbono e o oxidativo, gerando maior crescimento e produtividade”.

A eficiência do Vorax® Biofertilizante foi comprovada em estudos científicos, com diversas publicações em revistas científicas.


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo