Juara (MT), 15 de dezembro de 2019 - 10:57

? ºC Juara - MT

Mundo

30/11/2019 05:52 R7

Senado paraguaio cassa senador que pediu morte de brasileiros

Paraguayo Cubas Colomés, que apareceu em vídeo defendendo a morte de 100 mil brasileiros e agredindo policiais foi afastado do cargo.

O senador paraguaio Cubas Colomés, que no início da semana apareceu em um vídeo defendendo a morte de "pelo menos 100 mil brasileiros" e agredindo dois policiais no leste do país, foi cassado pelo Senado do Paraguai na noite de quinta-feira (28).

A decisão foi tomada também porque essa seria a terceira sanção contra o senador por mau comportamento. Cubas Colomés, que já havia sido suspenso outras duas vezes por agressão, representava o partido Movimento da Cruzada Nacional, de extrema-direita, que combate a presença de estrangeiros no país.

A cassação teve o apoio de 23 dos 45 senadores da casa, com apenas um voto contra, 3 abstenções e 18 ausências, incluindo o próprio senador cassado.

A saída de Cubas Colomés havia sido pedida pelo ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, que condenou as agressões cometidas pelo senador em uma carta dirigida ao Parlamento.

Entenda o caso do senador

O senador Paraguayo Cubas Colomés esteve na última segunda-feira (25) em Minga Porã, no departamento do Alto Paraná, depois que três caminhões com árvores recém-derrubadas foram parados pela população local. Ele acusou brasileiros moradores da região de terem cortado as árvores.

"Esses brasileiros são bandidos, invasores. Estão desmatando o país. Temos que matar aqui pelo menos 100 mil brasileiros", diz Cubas Colomés a seus apoiadores no vídeo abaixo.

Em outro vídeo, ele aparece arrancando as chaves do contato de uma caminhonete da polícia, depois agredindo dois policiais e por fim, jogando um vaso da delegacia de Minga Porã no chão.


Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo