Juara (MT), 17 de outubro de 2017 - 09:04

? ºC Juara - MT

Policia

22/04/2017 09:28 Acesse Notícias

21º Batalhão da PM de Juara realizou formatura no dia das policias do Brasil (Vídeo)

No dia 21 de abril foi comemorado o Dia da Polícia Civil e Militar do Brasil. Neste dia também é comemorado o Dia de Tiradentes. Não por coincidência, o mártir da independência brasileira é também o patrono das policias civis e militares.

O 21º Batalhão de Polícia Militar de Juara realizou uma formatura na frente do quartel da PM. Estiveram presentes na cerimonia os atiradores do Tiro de Guerra e seus comandantes, a PM Mirim, policia civil com o delegado e investigadores titulares, pelotões e núcleos da Polícia militar. Várias pessoas também se fizeram presentes para assistir a comemoração.

 O Delegado Carlos Henrique Engelmann disse em sua fala sobre a importância desse dia para as policias do Brasil, ele ainda fala sobre a história de Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, onde ele esteve sacrificando a própria vida em virtude da defesa da pátria e da sociedade. Tiradentes é o patrono das policias brasileiras.

LEIA: Parceria entre Polícias Civil e Militar dão inicio à Operação Saturação em Juara

 “O exercício da cidadania e segurança pública é em primeira e última análise, o exercício da liberdade que o cidadão tem e, as policias civil e militar estão aí para garantir a ordem e segurança pública”. Ressaltou o delegado.

Todos os dias, em grande parte de todo o Brasil, há casos reais de estranhamentos e inconformidades entre as policias civil e militar. Em Juara, a parceria entre as duas organizações vem dando certo há varias operações e trabalhos em conjunto, servindo de exemplo para vários municípios.

Major PM Félix explicou para a equipe de reportagem da Rádio Tucunaré, que o dia 21 de abril foi importante para fazer a formatura em comemoração ao patrono das policias. O Major comentou que em Cuiabá aconteceu uma cerimonia, porém pela distancia, os policiais de Juara tiveram dificuldades em se deslocar até a capital, mas mesmo assim, foi realizada uma bela formatura no município juarense.

Condições de trabalho

Félix anunciou que houve evolução nas condições de trabalho da PM do município, sendo que praticamente todas as subunidades contam com caminhonetes traçadas que é uma viatura reforçada para o transporte da tropa nas localidades de difícil acesso.

O Major reclamou que ainda existem algumas dificuldades, principalmente com relação à comunicação por meio da internet onde os policiais precisam fazer o boletim de ocorrência, que é feito de forma online.

Com relação ao efetivo, o militar avaliou que é necessário de mais policiais, pois os núcleos foram reforçados, mas o município de Juara nesse ano tem menos polícias em comparação com 2011.

Veja o vídeo da formatura: 

 


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo