Juara (MT), 22 de outubro de 2017 - 15:08

? ºC Juara - MT

Policia

10/05/2017 08:23 Acesse Notícias

Homem foi detido por porte ilegal de arma em Juara

Durante a última segunda-feira, dia 8, a polícia militar de Juara fez a detenção de uma pessoa que estava com uma arma de fogo com porte ilegal, que é quando não tem a autorização para usar a arma. O suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia municipal.

O PM Everton Prado narrou para nossa equipe de reportagem que a guarnição estava fazendo barreiras nas proximidades da comunidade 20 famílias quando avistou uma caminhonete Hillux de cor prata, ao ser feita a abordagem do suspeito foi encontrada uma arma de fogo calibre “38” com cinco munições intactas.

Segundo Everton, o homem justificou que usava a arma para se proteger, porém confirmou que o objeto não tinha registro e nem porte.

A Lei 10.8266/2003 do Estatuto do Desarmamento, em seu Artigo 16 diz que: Possuir, deter, portar, adquirir, etc. e manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, sem autorização e em desacordo com a determinação legal ou regulamentar acarreta em pena de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

O suspeito, que não teve seu nome divulgado, é morador da Gleba Japuranã e estava a passeio na cidade de Juara. Ele foi detido e conduzido até a sede do 21º Batalhão da Polícia Militar onde foi feito o boletim de ocorrência e encaminhado para a delegacia judiciária civil.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo