Juara (MT), 24 de outubro de 2017 - 08:58

? ºC Juara - MT

Policia

25/09/2017 14:07 Acesse Notícias

Exclusivo: PM de Cáceres fala sobre operação que prendeu dois suspeitos de participarem de latrocínio em Juara

Os repórteres da rádio Tucunaré e Site Acesse Notícias, Fernando José e Dirceu Barbosa, entrevistaram o Tenente Estefano do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cáceres que falou com exclusividade para esta reportagem sobre como foi feita a operação que culminou na prisão de Fábio Almeida dos Santos (24 anos) e Raul César de Oliveira (22 anos), ambos suspeitos de estarem envolvidos no latrocínio do dentista Josilei Gaspar ocorrido no último final de semana em uma chácara no município de Juara.

Estefano informou que recebeu a informação via 190 que durante a manhã dessa segunda-feira, dia 25 de setembro, dois homens estavam caminhando pela rodovia MT-343 que liga os municípios de Cáceres à Barra do Bugres, mesmo local onde a caminhonete Toyota Hillux do dentista Josilei Gaspar foi encontrada e os suspeitos haviam se embrenhado na mata após verem os policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

De posse das informações, a polícia militar encontrou os dois indivíduos distantes à 5 km de Cáceres e na abordagem, ambos confessaram que estavam trazendo o veículo para o referido município. O tenente disse que em relação ao fato de roubo seguido de morte, os suspeitos alegam que não tem participação e que receberam ordens de outra pessoa que prometeu passar uma quantia de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) para cada um se levassem a caminhonete até Cáceres.

Os policiais constataram que os dois homens que eram do município de Juara não estavam armados e nem portavam celulares. Ainda durante o acompanhamento, uma viatura da PM pertencente a Porto Estrela acabou capotando entre as cidades de Barra do Bugres e Cáceres. No acidente os militares apenas sofreram escoriações.

Fábio Almeida e Raul de Oliveira confirmaram para a guarnição que abandonaram o veículo por volta das 23:00h de domingo (24) e dormiram na mata. A informação apurada pelos investigadores é que os indivíduos levariam a caminhonete para a Bolívia. O delegado da polícia judiciária civil de Cáceres irá colher o depoimento dos acusados para dar continuidade às investigações.

Segundo o Tenente, na abordagem dessa segunda-feira, somente uma guarnição da polícia militar composta por quatro soldados, fez a detenção dos homens. A caminhonete do dentista foi localizada por uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e contou com o apoio da polícia civil de Juara e de vários  municípios que se uniram para apurar e investigar o caso bem como prender os envolvidos.

As investigações continuam para apurar todas as causas e se existem mais envolvidos no latrocínio.

Leia também:

Bandidos encapuzados roubam caminhonete e levam dentista de Juara

Veja vídeo com a versão dos dois acusados de latrocínio contra dentista em Juara

Dois suspeitos foram presos acusados de terem cometido crime de latrocínio contra dentista em Juara

Corpo de dentista vítima de latrocínio em Juara foi encontrado

Gefron em Cáceres intercepta bandidos que roubaram caminhonete de dentista em Juara


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo