Juara (MT), 26 de setembro de 2018 - 08:36

? ºC Juara - MT

Policia

06/03/2018 09:24 Acesse Notícias

Equipe do batalhão de trânsito de Cuiabá está em Juara para fiscalizar e multar

A polícia militar de Juara iniciou no último dia 26 de fevereiro, um trabalho de orientação no trânsito da cidade. As ações seguiram até o sábado (3) e a partir dessa segunda-feira, 5, uma equipe do batalhão de trânsito de Cuiabá chegou no município para contribuir com os trabalhos.

Major Fernando Shulz, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar de Juara, falou em entrevista exclusiva para a rádio Tucunaré/site Acesse Notícias, que apesar de todo o cidadão que possuí a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) saber de seus deveres, foi feita a semana de orientação para que todos pudessem ficar regulares com a lei.

Shulz observou que após o retorno das aulas, foi constatado que existe muito tumulto na entrada e saída das escolas. Outras constantes irregularidades percebidas no trânsito são com relação ao excesso de velocidade nas ruas e avenidas da cidade.

“Infelizmente, as pessoas não estão respeitando a lei de trânsito e, nós vamos ter que começar a autuar de maneira mais incisiva para poder melhorar essa questão”, disse.

O comandante afirmou que as autuações não acontecerão em horários específicos, mas ocorrerão de maneira alternada durante toda a semana nos períodos diurnos e noturno. “Já temos alguns horários definidos e as pessoas ficarão sabendo no momento que for feita a autuação”, revela.

O subcomandante do batalhão de trânsito da capital do Estado, Major Cezar, explicou que vieram dois policiais especializados em abordagens de trânsito para auxiliar nos trabalhos de fiscalização. “O policiamento de trânsito é feito em três esferas, que a gente chama de o Tripé da Investigação que é a fiscalização, a prevenção e repreensão que é a aplicação de multa”, complementa.

O subcomandante esclareceu que os trabalhos de abordagens serão voltados para apurar possíveis irregularidades cometidas no trânsito ou se o condutor do veículo possui armas ou entorpecentes, se está dirigindo/pilotando alcoolizado e estacionando irregularmente.

Os policiais estão munidos com o talonário eletrônico, um aparelho que realiza de imediato a checagem do veículo e do condutor onde é possível ver se é um produto de roubo/furto ou se trata de uma pessoa foragida da justiça.

As blitz irão acontecer em diversos pontos do município durante essa primeira semana do mês de março.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo