Juara (MT), 26 de abril de 2018 - 13:39

? ºC Juara - MT

Policia

17/03/2018 07:46

Polícias civil e militar de Juara prendem cinco criminosos e recupera objetos furtados na cidade (FOTOS)

Uma grande quantidade de objetos de origem de furto foi recuperada pelas polícias militar civil nesta quinta-feira, 15. Segundo informações, os cinco envolvidos no crime possuem várias passagens pela polícia e já são ‘figurinhas carimbadas’. Eles não tiveram seus nomes revelados pela polícia.

O delegado da polícia civil, Carlos Henrique Engelmann, narrou para a reportagem da rádio Tucunaré/site Acesse Notícias que pela manhã de quinta-feira, 15, receberam a comunicação formal por meio de um boletim de ocorrência registrado na delegacia de polícia judiciária civil de que uma residência de Juara havia sido arrombada por uma de suas aberturas e no interior dela, foram subtraídos vários objetos eletrônicos inclusive brinquedos do filho da vítima.

Os policiais civis e militares localizaram uma residência na tarde de quinta-feira, onde um adolescente e quatro maiores imputáveis residiam. Nesse local, foi encontrada grande parte dos objetos furtados além de uma significativa quantidade de droga ilícita, popularmente conhecida como maconha e outras porções de droga a base de cocaína bem como uma munição de arma de fogo (calibre não revelado).

O delegado informou que essas pessoas foram levadas para a delegacia de polícia, onde foram interrogas e os depoimentos dos policiais, testemunhas e vítimas foram colhidos.

"Nós já deliberamos que vamos autuar os maiores imputáveis em flagrante delito, pelo cometimento dos crimes de furto e/ou receptação, conforme for apurado no final das inquisições, bem como nos ilícitos de corrupção de menor, porque praticaram com um adolescente, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico ilícito de drogas, porque as informações denotam que aquelas pessoas se encontravam naquele local para vender as drogas que lá foram encontradas e os demais elementos de cognição objetivos", anuncia.

Com relação ao adolescente, este deverá ser detido pelo cometimento de atos infracionais análogos aos crimes mencionados. Já os maiores, serão submetidos a uma audiência de custódia que acontecerá perante o juízo da terceira vara. "O adolescente permanecerá detido em cela dessa unidade policial até que consigamos efetuar o seu encaminhamento para uma das unidades socioeducativas do Estado de Mato Grosso, se houver vaga", pontua.

Carlos Henrique Engelmann disse acreditar que normalmente os furtos que vêm acontecendo na cidade têm como finalidade que criminosos troquem os produtos por entorpecentes. Ele também solicitou a colaboração da população para ajudar a combater a criminalidade, as informações ou denúncias, podem ser repassadas pelos canais de comunicação 190, polícia militar e 197, polícia civil.

O trabalho policial foi avaliado com sucesso, uma vez que a vítima foi restituída em grande maioria dos objetos que lhe foram subtraídos e os acusados foram detidos em flagrante delito.

As investigações continuarão e serão incluídas no inquérito policial que no final será encaminhado ao poder judiciário, para que tome conhecimento, processe e julgue.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo