Juara (MT), 20 de julho de 2018 - 10:16

? ºC Juara - MT

Policia

06/04/2018 16:35 Acesse Notícias

Em Juara, meliante sob efeito de drogas resistiu à prisão se escondendo em forro da casa e apontando armas para os policiais

Uma pessoa deu muito trabalho para as polícias militar e civil. Segundo informações, o sujeito havia feito demasiado uso de entorpecentes, subiu em cima do forro de sua residência e se negava a obedecer à ordem policial. Foram encontradas com ele também duas armas de fogo e vários objetos que possivelmente eram usados para o tráfico de drogas. O fato aconteceu no último final de semana e foi divulgado nessa quinta-feira (05).

O delegado Carlos Henrique Engelman narrou para a reportagem da rádio Tucunaré e site Acesse Notícias que policiais militares foram acionados para atender uma denúncia de tráfico de drogas que era feita por dois homens em uma determinada residência de Juara.

Um dos indivíduos empreendeu fuga e apesar da perseguição, um policial se manteve no local observando o que ocorria e em seguida pode constatar que outro homem não teria fugido e sim se escondido entre o forro e o telhado de sua casa, onde posicionou armas de fogo de maneira que os policiais poderiam ver semente às armas e não a pessoa que lá estava escondida.

O delegado revelou que os militares dialogaram com o acusado desde o início da noite de sábado até as primeiras horas do domingo (01) e mesmo assim, o indivíduo se manteve em cima do forro apontando armas de fogo para os militares que de maneira muito profissional souberam manter a tranquilidade a ponto de não deixa-lo escapar, mas também de não ceifar a vida dele com o revide, por assim dizer, de disparos de armas de fogo.

Somente pela manhã de domingo, 1 de abril, após muita negociação, o sujeito se rendeu e se entregou para a polícia.

Durante buscas pelo local, foram localizadas duas armas de fogo (calibre e modelo não revelados), mais de sessenta munições, entorpecentes de a base de cocaína, balança de precisão que é utilizada na fragmentação de drogas e embalagem em porções menores que são vendidas a outros usuários.

Também foram encontrados na residência, outros objetos noticiados como produtos de furtos de outras casas da cidade. Conforme disse o delegado, o fato está sendo apurado nas investigações. “Já podemos informar que ao menos um desses objetos já foi reconhecido por uma vítima de furto em nossa cidade. Se no final do inquérito (policial) ficar apurado que ele roubou ou receptou, também será indicado.”, esclareceu.

“Em decorrência do fato, esse indivíduo foi conduzido para a delegacia de polícia e autuado em flagrante delito no incurso no crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo”, informou o delegado.

Na terça-feira, 3, o outro acusado que havia fugido no momento da abordagem policial no final de semana, foi localizado e levado para a delegacia civil onde foi interrogado a respeito do fato e liberado em seguida, tendo em vista que já não se encontrava em flagrante delito.

O primeiro acusado já conhecido no meio policial foi acusado de realizar o tráfico de drogas, posse irregular de armas de fogo e associação para o tráfico. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz que analisou o flagrante lavrado pela polícia.

A polícia não revelou o nome dos acusados.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo