Juara (MT), 15 de agosto de 2018 - 10:43

? ºC Juara - MT

Policia

25/04/2018 17:35 SÓ Notícias

Polícia Civil prende suspeito, recupera caminhão e carga roubada em Rondonópolis

O homem, de 36 anos, que atuava no roubo de carretas foi preso em flagrante durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Também foi recuperada a carreta roubada e a carga de 54 toneladas de soja.

O trabalho faz parte de investigações da Derf sobre uma série de roubos de cargas, todos com o mesmo modo de ação, em que o motorista é abordado por homens armados e depois é colocado em outro veículo para ser levado para cativeiro.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, na ação criminosa, o caminhão roubado segue até algum posto da cidade onde é engatado em um novo caminhão trator. Como os reboques não possuem rastreadores, seguem para serem descarregados.

As diligências iniciaram quando a equipe foi comunicada de um roubo de um caminhão, ocorrido na segunda-feira, no distrito de Boa Vista. Segundo as informações, o motorista do veículo foi abordado por dois homens armados que o obrigaram a entrar em uma caminhonete e o mantiveram em cárcere privado, em meio ao matagal na MT-270, até a manhã de terça-feira.

Os investigadores deram início as diligências, e receberam informações que o caminhão trator da vítima havia sido abandonado na BR-163, porém estava sem os reboques. Os policiais continuaram investigando até o momento em que avistaram um caminhão trator com reboques roubados.

Ao realizaram a abordagem do veículo, o condutor fugiu e entrou na mata, porém, foi alcançado e preso. O suspeito confessou o envolvimento no roubo e revelou que descarregou a carga de soja em um armazém as margens da BR-364. No interior do caminhão os policiais apreenderam as chaves de uma Toyota Hilux que foi utilizada para levar a vítima ao cativeiro.

A caminhonete foi localizada no pátio de um posto de combustível e dentro dela foram encontrados vários pertences da vítima. O suspeito foi conduzido a Derf, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Segundo as investigações o homem preso era quem planejava os roubos e também responsável por conduzir as vítimas para cativeiro em sua própria caminhonete, além de utilizar o caminhão trator de sua propriedade para levar as carretas para descarga.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo