Juara (MT), 15 de agosto de 2018 - 10:43

? ºC Juara - MT

Policia

10/05/2018 16:13 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Orientações sobre o trânsito em Juara são reforçadas na 'Campanha Maio Amarelo: Atenção Pela Vida!'

Iniciada nessa quarta-feira, 9, a Campanha Maio Amarelo que está sendo realizada em Juara pela Polícia Militar e o 23º Ciretran. O objetivo da ação é diminuir o número de acidentes com vítimas fatais na cidade. Serão feitas orientações para que as pessoas iniciem com seus documentos pessoais, como a Carteira de Habilitação e assim ficam conscientes e passam a respeitar as devidas leis e preservar sua vida e a do próximo.

“A gente observou que o motorista em Juara põe muito a vida deles e de outros em risco. A falta de cinto de segurança que na realidade é para preservar a vida dos condutores e passageiros do veículo não está sendo respeitado”, disse ao site Acesse Notícias e rádio Tucunaré o tenente Anderson.

“As pessoas que sofreram a punição, vai ser abonado se participar da palestra..." - Tenente Anderson.

Outro fato percebido pelos policiais é que muitas pessoas usam chinelos ou sandálias enquanto estão pilotando ou dirigindo os veículos.  De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é proibido o uso de calçados que não se firmem nos pés ou que comprometam a utilização dos pedais do automóvel. A infração média gera multa com valor de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH.


Abordagem policial durante o primeiro dia da campanha (foto: rádio Tucunaré)

O tenente reforçou que a orientação acontecerá durante todo o mês de maio. “Isso não quer dizer que não haverá as punições com notificações”, pontua.

As blitz acontecerão em diversos pontos da cidade em ruas e avenidas. Devem acontecer as abordagens com o uso de etilômetro e se for constatado que os motoristas estiverem dirigindo ou pilotando motocicletas sob. efeito de álcool ou entorpecentes, esses serão punidos no rigor da lei.

Todas as pessoas encontradas com irregularidades foram convidadas a fazerem uma palestra orientativa no sábado dia 12 na Praça dos Colonizadores a partir das 15:00h. “As pessoas que sofreram a punição, vai ser abonado se participar da palestra e as que não participarem das palestras, infelizmente vai ter que ser lançada no sistema a punição multa”, advertiu o policial.

O chefe do 23º Ciretran em Juara, Luiz Araújo, argumentou que a maioria das pessoas andam de forma irregular. “Mais na questão de moto, pessoal anda com o capacete com a viseira aberta, de chinelo, a maioria dos veículos sem documentação, as pessoas não portam os documentos obrigatórios, tipo a habilitação e o documento do veículo. A maior parte dos acidentes acontece por não respeitarem as leis de trânsito”.

No primeiro dia da campanha, foram feitas abordagens e checagem em 87 veículos e 112 pessoas, sendo duas conduzidas para a delegacia. Como de início a intenção é fazer orientações, não foram feitas notificações e nenhum veículo, CNH, CRLV, foram apreendidos.  


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo