Juara (MT), 21 de agosto de 2018 - 19:30

? ºC Juara - MT

Policia

19/05/2018 20:39 Acesse Notícias/Rádio Tucunaré

Foragido da justiça é preso em Juara acusado de assassinar garimpeiro em Apiacás

Um homem foi preso na tarde desse sábado, 19, no Bairro Porto Seguro em Juara, após a polícia militar receber uma denúncia anônima. A acusação é de que o suspeito teria assassinado outro homem no "Garimpo do Mutum", localizado no município de Apiacás. O crime aconteceu supostamente após uma discussão, e a vítima veio a óbito após não resistir aos ferimentos de golpes de foice. Consta no boletim de ocorrência registrado naquele município, que o acusado teve o apoio de outros dois comparsas.

Em entrevista para a rádio Tucunaré e site Acesse Notícias, o tenente Anderson da PM, falou que a suspeita é de o crime seja um latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que foi subtraído da vítima, ouro, dinheiro, outros objetos e ainda um veículo, modelo não revelado, que foi abandonado na estrada no momento da fuga.

Depois de detido, o suspeito que estava foragido da justiça, confessou o assassinato. Ele não esboçou nenhuma reação negativa no momento da prisão e se entregou de maneira pacífica. O tenente revelou que a polícia militar de Apiacás confirmou que de fato se tratava do mesmo homem que estava foragido.

De acordo com o tenente Anderson, o mandado de prisão preventiva não estava em aberto, uma vez que o boletim de ocorrência que foi feito em Apiacás narrava somente a fuga dos criminosos. Com isso, os policiais nem sabiam, até momentos antes da prisão, qual era o nome do indivíduo detido em Juara. A identidade do criminoso só foi descoberta pelos policiais após a denúncia anônima.

O acusado justificou que agiu em legítima defesa. Com relação aos comparsas possivelmente envolvidos no crime, o sujeito comunicou aos policiais que em determinado trecho da estrada vindo sentido Juara, ele veio para o município e os outros dois seguiram em rumo ignorado. O acusado alegou que não manteve mais contato com os outros comparsas.

Diante das informações, a polícia militar fez um boletim de ocorrência que juntamente com o suspeito, foi encaminhado à polícia civil, que tomará as medidas que o caso requer.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo