Juara (MT), 14 de dezembro de 2018 - 16:33

? ºC Juara - MT

Policia

03/10/2018 05:44 Circuito MT

Pássaros silvestres e 1 tonelada de mercadoria sem nota são apreendidos

Um dos passageiros assumiu ter capturado os pássaros, com auxilio de um alçapão, em um sítio

Quatro pássaros silvestres e cerca de uma tonelada de mercadoria sem nota fiscal foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta segunda (1), durante fiscalizações no km 294 da BR-174, em Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá-MT).

Por volta das 17h, os policiais abordaram um ônibus que fazia o trajeto Cuiabá-Acre e durante fiscalização no bagageiro do veículo foram encontrados quatro pássaros silvestres, aparentemente da espécie Canário da Terra. Os animais estavam em gaiolas e seriam levados para a cidade de Juruena (930 km de Cuiabá) uma viagem de mais de 12h e em condições que colocaria em risco a sobrevivência dos bichos.

Um dos passageiros assumiu ter capturado os pássaros, com auxilio de um alçapão, em um sítio. Por pegar espécie da fauna silvestre, transportá-las sem autorização e em condições de maus-tratos, contra ele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Os pássaros foram encaminhados para a Polícia Militar Ambiental.

Descaminho

Também na segunda-feira, quatorze fardos de peças de vestuários também foram apreendidos pela PRF de Pontes e Lacerda.

A mercadoria seguia de Porto Velho (RO) para Goiânia (GO) em veículo de empresa transportadora. O motorista apresentou aos policiais uma nota fiscal na qual estavam descritos 560 Kg de mercadorias, mas os agentes perceberam incompatibilidade entre o declarado no documento e o material apreendido.

No total, foram 14 fardos que pesavam cerca de 80 kg cada um, somando mais de uma tonelada de peças, possivelmente de origem estrangeira, sem etiquetas ou descrição de procedência, fabricante ou importador. Todo material foi encaminhado para a Receita Federal em Cáceres (225 km da Capital).

FONTE: Assessoria


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo