Juara (MT), 24 de março de 2019 - 09:08

? ºC Juara - MT

Policia

08/03/2019 08:00 Sonoticias

Jovem é condenado por outro homicídio e pega mais 12 anos de prisão

Diogo de Souza Schemberg, 23 anos, foi condenado, hoje, em júri popular pelo assassinato de Robílson Pereira da Silva, 46 anos. Os jurados entenderam que a vítima foi morta mediante recurso que impossibilitou se defender e, por outro lado, afastaram a qualificadora de crime cometido por motivo torpe. Com a decisão, a sentença foi fixada em 12 anos de prisão em regime fechado. Ainda cabe recurso.

O crime ocorreu em um bar, no bairro São Cristóvão, no dia 15 de junho de 2015. Robilson estava no estabelecimento, quando foi atingido por tiros e faleceu no local. Diogo, por outro lado, foi preso em outubro daquele ano, em uma operação conjunta entre policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf).

Em 2017, Diogo foi condenado a 13 anos de prisão por assassinar, a tiros, Luiz Oliveira Caldas, 37 anos, em 16 de junho de 2014, no bairro Alto da Glória. Os jurados entenderam que ele foi o autor do homicídio, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Diogo ainda foi sentenciado a mais um ano de prisão por corrupção de menor, totalizando uma pena de 14 anos de reclusão. Ele continua preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo