Juara (MT), 23 de agosto de 2019 - 20:07

? ºC Juara - MT

Policia

06/06/2019 06:08 Sonoticias

Combate ao incêndio que atingiu secador de grãos foi concluído após 18 horas

Militares do Corpo de Bombeiros concluíram, esta tarde, o combate ao incêndio que atingiu um secador onde havia várias toneladas de grãos localizado na BR-163, saída para Lucas do Rio Verde. Foram mais de 18 horas de trabalho intenso. De acordo com o comandante major Weber Dionísio Batista Junior, também foram usados uma pá carregadeira e um guindaste que removeram parte da estrutura atingida –  chapas de aço e dos tubos, usualmente chamados de “colmeias” do secador – para que os focos fossem todos debelados.

Foram cerca de 150 mil litros de água e apoio de3 caminhões pipa de fazendas e vizinhos do armazém e um da prefeitura.

Ele explicou que o incêndio foi “dividido em três fases: a noturna, o período matutino e o período vespertino. Desde ontem às 23h (estávamos) combatendo esse incêndio. No primeiro momento houve combate direto as chamas quando os bombeiros militares puderam atuar em diversas frentes, contudo sem êxito. Às 5h, quando houve o desabamento de parte da estrutura passamos a ter muita dificuldade de combater as chamas pela quantidade de material e ferro junto com milho que estava atrapalhando bastante. No final da manhã solicitamos a pá carregadeira e um guindaste para os responsáveis pela edificação e isso já facilitou ( a conclusão do) nosso trabalho”.

“Quero agradecer a Deus, aos responsáveis pela edificação que forneceram suporte a nossa equipe e, principalmente, a todos os bombeiros militares que se dedicaram para a missão durante a madrugada e o dia para trabalhar arduamente por 18 horas. Isso mostra que não são só bombeiros, mas fazem parte de uma grande família que tem uma grande consideração pelos irmãos que estão de serviço”, concluiu o major.

Conforme Só Notícias já informou, ninguém ficou ferido mas dois bombeiros precisaram de atendimento na UPA e passam bem.  As carretas que estavam no local foram retiradas para não correr o risco de serem incendiadas. As causas do incêndio e os prejuízos ainda serão apurados.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo