Juara (MT), 27 de junho de 2017 - 01:44

? ºC Juara - MT

Regionais

27/04/2017 17:07 Porto Noticias

Porto dos Gaúchos terá paralização na sexta-feira dia 28 em adesão à greve geral contra reformas de Temer

Servidores de Porto dos Gaúchos aderiram a paralisação nacional desta sexta-feira dia 28 de abril.

Enquanto em Brasília o Governo de Michel Temer e os deputados da sua base deixam clara a pressa para aprovar as reformas trabalhista e previdenciária, setores da sociedade civil se preparam para uma greve geral na sexta-feira, 28 de abril.

Em deliberações servidores das redes de ensino de Porto dos Gaúchos montaram um cronograma de reuniões, onde estarão se manifestando contra a lei da terceirização, reforma da previdência e reforma trabalhista.  

O professor Leandro Carlos, presidente da sub sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Porto dos Gaúchos informou que todas as escolas públicas do município optaram pela paralisação, dizendo “não” a retirada dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o país.  

“Na sexta feira 100 por cento das unidades de ensino de Porto dos Gaúchos estarão paralisadas estaremos colocando faixas na frente das mesmas com dizeres da nossa insatisfação com a sequência de golpes contra os trabalhadores. Ainda na sexta feira teremos delegados desta sub sede do Sintep participando de ato público na capital Cuiabá”, destacou.

Esta será a primeira manifestação contra o governo desde que as delações da Odebrecht vieram à tona e implicaram ainda mais integrantes do primeiro escalão de Temer e o próprio presidente. Organizada pelas maiores centrais sindicais do país, o ato se voltará contra o combo das reformas da Previdência e trabalhista proposto pelo Planalto.

Em Juara a prefeita Luciane Bezerra decretou ponto facultativo nas repartições públicas na sexta-feira dia 28, considerando que o direito constitucional de greve é legítimo aos trabalhadores, inclusive, servidores públicos, pois a estes compete deliberar e reivindicar seus interesses.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo