Juara (MT), 16 de dezembro de 2017 - 10:04

? ºC Juara - MT

Regionais

01/05/2017 07:30 JNMT

Cinco pessoas, entre elas uma criança foram resgatadas vivas de acidente com barco em Juína

Marlene H. Dorneles, Venilson H. Dorneles, Marcelo Francisco da Silva e Cléia da Silva e Roberta Vitória, uma criança de 5 anos foram resgatados vivos na tarde desta sexta-feira (28) de um acidente com o barco onde eles estavam na noite de quarta-feira (26).

O grupo estava em uma casa de ponto de pesca em uma fazenda chamada de Marandú quando às 18h30min, Marcelo, acompanhado da esposa Cléia foi até o rio buscar um peixe que antes havia ficado “amarrado” para prepará-lo para o jantar, chovia e ele resolver acelerar o passo, faltando alguns metros para chegar à residência uma cobra o picou no calcanhar, de imediato ele fez um corte no local da mordida para saída do sangue e tomou “específico pessoa”, uma espécie antídoto que diminui a circulação do veneno sangue.

Mais tarde ao buscar socorro para o homem, o grupo resolveu retornar ao ponto de onde partiram mesmo à noite e ao subir rio acima depois de navegar vários quilômetros o barco virou ao bater em uma árvore no meio do rio Juinão por volta dás 22h00min.  

No acidente todos caíram na água, somente Vitória de 5 anos usava colete salva vidas, no desespero a criança se agarrou a avó Marlene e ambas ficaram mergulhadas embaixo do barco na escuridão, a menina não se soltava da avó que resolveu aplicar vários beliscões até que a criança a largou e flutuou sendo salva por integrantes do grupo, Marlene livre da neta conseguiu nadar e também chegou até o barranco. 

Na intenção de ir buscar por socorro ao amigo Marcelo, Venilson H. Dorneles resolveu seguir sozinho pela mata fechada e se perdeu do restante do grupo, acabou se perdendo e passou duas noites sozinho como o restante do grupo, na manhã desta sexta-feira (28) uma equipe do corpo de Bombeiros da 14ª CIBM de Juína que foi avisada por Claúdio Gomes, esposo de Marlene, foi local acompanhado dos voluntários Wilson Locatelli, vereador na cidade e Marcelino Contini e o Tenente da PM de Juína Richard que mesmo de folga ajudou de forma efetiva no resgate. 

Uma unidade do SAMU de Juína foi acionada e foi de encontro as vítimas para auxiliar no socorro, já na MT-170 a unidade prestou atendimento à Marlene que tinha vários ferimentos nos pés provocados por espinhos e a Marcelo que sofreu a picada da cobra. 

Todos foram encaminhados para a UPA 24horas para passarem por avaliação medica mais detalhada, a pequena Vitória apresentava sinais mais evidente de desidratação, ela reclamava que sentia fome ao ser resgatada.  

O acidente aconteceu a 35 km da MT-170 de onde o grupo de amigos saiu da localidade conhecida como bar do Jucão as margens da MT-170 no sentido Juína/Brasnorte no dia 20 de abril e só foi resgatada na tarde desta sexta-feira (28).


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo