Juara (MT), 25 de maio de 2017 - 21:53

? ºC Juara - MT

Regionais

11/05/2017 08:01 Ascom/Prefeitura de Porto dos Gaúchos

Prefeito e Vereadores de Porto dos Gaúchos são recebidos pelo Governador do Estado

Demandas de Porto dos Gaúchos foram apresentadas ao governador Pedro Taques (PSDB) em audiência realizada na segunda-feira (08-05) em Cuiabá. A audiência foi intermediada pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), a pedido do presidente da câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos Nolar Soares de Almeida (PR).

A pavimentação do trecho da MT-220 entre Novo Paraná e o trevo de Tabaporã, ponte de concreto sobre o rio Arinos ligando a Juara, construção ou reforma de uma nova Escola Estadual José Alves Bezerra e mais salas de aula na Escola Estadual José Cleto Guiehl de Novo Paraná foram algumas das principais reivindicações levadas pelos parlamentares portogauchensses ao governador Pedro Taques.

O setor produtivo foi representado na reunião pelo produtor rural Mauro Bocoli, que também elencou as demandas do setor, principalmente relacionado a estradas e manifestou a importância da ligação asfáltica da MT-220. Sobre a reforma da Escola José Alves Bezerra e da ampliação da José Cleto Guiehl, a vereadora Kelly Duarte do DEM disse que no momento da audiência o governador ligou para o secretário de Educação Marco Marrafon e foi informado que a ordem de serviço já foi data e que ainda este ano a obra se inicia. 

O vereador Professor Enos do PT ressaltou que o investimento com construção de mais salas de aula se paga, pois, com a construção vão ser poupados gastos no transporte escolar evitando ainda que a escola tenha que oferecer aulas em dois turnos devido à falta de espaço.

O prefeito Baixinho Piovesan (PMDB), cobrou do governo do estado que de mais assistência a cadeia pública do município, e ressaltou que tem sobrado muito para o município, principiante na área da saúde. “Estamos em busca de alguma forma de ajuda para que não somente o município tenha que arcar com estes custos, uma vez que a maioria dos detentos são de outros municípios”, destacou.

Para o idealizador da audiência, vereador Nolar Soares, ficou uma boa expectativa sobre as reivindicações após o encontro com o governador. “A princípio ele acolheu bem todos os pedidos, e disse que irá verificar a viabilidade de cada um, e que essa decisão será avaliada junto com as secretarias responsáveis para cada execução”, pontuou Nolar.

Participaram da audiência com o governador Pedro Taques os vereadores; Nolar Soares (PR), Kelly Duarte (DEM, Oscar de Almeida (PSD), Paulo Celso (PSDB), Professor Enos (PT), Marisane Waldow (PDT), Caio Pintor (PSC), Moacir de Castro (PMDB), além do prefeito Baxinho Piovesan (PMDB) e do secretário municipal de Infraestrutura Éder Boldrin e do produtor Rural Mauro Bocoli. A comitiva portogauchensse foi acompanhada pelo deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco do DEM e pelo presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso - UCMMAT, Rafael Piovesan.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo