Juara (MT), 20 de setembro de 2017 - 10:25

? ºC Juara - MT

Regionais

11/05/2017 10:56 Porto Noticias

Acusado de matar ex-namorada menor de idade em 2015 em Porto dos Gaúchos é condenado a 15 anos e 06 meses

Uma pena considerada branda por familiares da vítima, e pela sociedade devido a crueldade do crime. Valmir Lucas Gomes de Souza, 20 anos, acusado de ter assassinado em setembro de 2015 no bairro da Creche em Porto dos Gaúchos a ex-namorada Larissa Macedo Ramires, que na época tinha 17 anos, foi condenado a 15 anos e 06 meses de prisão a serem cumpridos a princípio em regime fechado.

O conselho de sentença o condenou incialmente a 18 anos de reclusão, porem ele foi beneficiado com a atenuante prevista no artigo 65 inciso I do código penal, e teve a pena reduzida em 2 anos e 06 meses, uma vez que comprovadamente tinha 19 anos na época que praticou crime. Valmir completará 21 anos em 2017.

“Não a de se falar em substituição ou suspenção da pena em razão do sentenciado não preencher os requisitos legais. Quanto ao direito de recorrer em liberdade, deve ser negado, pois na época do crime o sentenciado empreendeu fuga do local, e essa atitude demostrou que ele não estava disposto a colaborar com a justiça. As provas contidas nos autos evidenciam abalo concreto a ordem pública, considerando a audácia do sentenciado em cometer o crime contra uma adolescente mediante disparo de arma de fogo em via pública no silencio da madrugada, causando grande repercussão na pequena e pacata cidade do interior que é o caso de Porto dos Gaúchos. O sentenciado permaneceu preso durante todo o processo e não seria logico que agora havendo contra ele provas suficientes da existência do delito e condenação pelo conselho de sentença do tribunal do júri seja revogada sua prisão e somente a custodia cautelar do sentenciado pode minimizar a sensação de impunidade causada” diz trecho da sentença lida pelo magistrado Ricardo Nicolino de Castro que conduziu o tribunal do júri.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo