Juara (MT), 20 de novembro de 2017 - 11:13

? ºC Juara - MT

Regionais

23/10/2017 16:07 Prefeitura de Tabaporã

Assessoria Pedagógica e Secretaria Municipal de Educação de Tabaporã realizam CONAPEE 2017.

Com o objetivo de avaliar e monitorar o Plano Municipal de Educação (PME) que norteará às diretrizes e metas educacionais do Município de Tabaporã - MT, a Secretaria de Educação e Assessoria Pedagógica, realizou sexta-feira (20), a 2ª Conferencia de Avaliação do Plano Estadual de Educação - Etapa Municipal (CONAPEE). Um evento voltado à sociedade civil e a educadores, com a proposta de debater políticas públicas educacionais.

O evento foi dirigido pelo coordenador pedagógico senhor Neri Marcelo e aberto a toda população interessada no desenvolvimento do Plano, recebeu dezenas de pessoas, entre elas, representante de todos os segmentos da área educacional, como diretores e dirigentes das escolas estaduais, municipais e particulares, gestores de instituições de ensino superior, representantes do sindicato dos profissionais da Educação, membros dos Conselhos Municipais, assessores pedagógicos, estudantes, pais ou responsáveis.

Os participantes da Conferência Municipal de Educação em Tabaporã, representantes da sociedade civil e do poder público, se dividiram em salas temáticas para discussão que subsidiam a construção do Documento. Grupos foram formados pelos participantes que debateram as questões relacionadas ao Plano, subdivididas em sete eixos temáticos: Sistema Único de Ensino; Planos de Educação e Educação Básica; Plano de Educação e Educação Superior; Valorização Profissional; Plano de Educação e as diversidades; Plano de Educação e Educação inclusiva e Plano de Educação e financiamento. 

Durante o evento, o município realizou a eleição para delegados que irão representar cada município na Conferência do Plano Estadual de Educação, prevista para o período de 22 e 25 de novembro, em Cuiabá. 

A Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação está prevista na Lei 1011/2014 que instituiu o Plano Estadual de Educação de Mato Grosso (PEE) que apresenta 17 metas básicas previstas para garantir a qualidade da educação no Estado de Mato Grosso, além de possibilitar revisão a cada três.


Banner hospital quadrado

Acesse Notícias

Em tempo record o site mais visitado do Vale do Arinos

Copyright 2016 - Todos os direitos reservados.

Redes Sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo